0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Alicia Keys

Nome completo: Alicia Augello-Cook

Data de nascimento: 25/01/1981

Cidade: Nova Iorque

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Aquário

Amigos: Beyoncé, Rihanna, Jay-Z, Lady Gaga, Shakira, Usher








Nascida em 25 de janeiro de 1981, no Harlem, um bairro pobre de Nova Iorque, Alicia Keys descobriu sua paixão pela música ainda muito pequena. Pianista emérita e cantora talentosa, a jovem foi rapidamente notada por Jeff Robinson, que lhe abriu as portas para o sucesso. Com muito trabalho e perseverança, Alicia ganhou a aposta de se colocar na cena artística do R&B e do soul.


Uma artista livre

Não é por ter assinado seu primeiro contrato aos 16 anos que a jovem artista não sabia o que queria. Mulher de garra e convicções fortes, Alicia Keys logo deixou sua primeira gravadora para se arriscar em outras empreitadas.

Foi junto a Clive Davis, famoso produtor que trabalhou com Whitney Houston nos anos 80, que a cantora viu sua carreira tomar uma nova dimensão. Com ele, Alicia lançou seu primeiro disco, Songs in a Minor (2001), que traz a faixa que se tornou um sucesso instantâneo no mundo inteiro, “Fallin”. Daí em diante, sua carreira decolou e outros quatro álbuns foram lançados: The Diary of Alicia Keys (2003); As I Am (2007); The Element of Freedom (2009); e Girl On Fire (2012).

Vencedora de 15 Grammys, Alicia coleciona parcerias musicais em seu currículo. Sua voz potente e seu talento como pianista encantaram artistas como o rapper Jay-Z, com quem a cantora gravou o hit “Empire State of Mind”, e Drake.

Além da experiência nos palcos, Alicia Keys também investiu na carreira de atriz, estreando na televisão em 2001, com uma participação na série Charmed. De pequenos papéis na telinha, a cantora logo foi convidada a atuar em filmes, entre eles A Vida Secreta das Abelhas, de 2008.

Sobre sua vida privada, Alicia casou-se com o rapper e produtor Swizz Beatz em 2010, pouco antes de dar à luz seu primeiro filho, Egypt Daoud Dean. Em 2014, veio o segundo herdeiro: Genesis Ali.

Uma mulher engajada

Mesmo com todo o sucesso, Alicia Keys divide seu tempo também com causas humanitárias. Em 2003, a cantora tornou-se co-fundadora da Keep a Child Alive, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é ajudar crianças portadoras do vírus HIV na África. 

O trabalho filantrópico inspirou, inclusive, a produção de um documentário, estrelado pela própria cantora. Intitulado Alicia in Africa, Journey to the Motherland (2008), o filme mostra a viagem de um mês que Alicia fez pelo continente africano, visitando comunidades afetadas pela AIDS.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Alicia Keys', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo