0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Britney Spears

Nome completo: Britney Jean Spears

Data de nascimento: 02/12/1981

Cidade: McComb, Mississipi

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Sagitário

Amigos: Paris Hilton, Madonna, Kate Hudson








Cantora indispensável no universo do pop, Britney Spears é um verdadeiro ícone. Conhecida tanto por seus grandes sucessos internacionais, quanto por suas aventuras estrondosas, a cantora é a queridinha de toda uma geração de adolescentes

Ainda que seu auge tenha sido no início dos anos 2000, Britney vem mostrando que ainda consegue se reerguer no show business: ela apareceu como a quinta cantora mais bem paga do mundo em 2015, segundo ranking organizado pela revista Forbes.

Oops! She did it again

Nascida em 2 de dezembro de 1981, Britney Spears iniciou sua carreira aos 11 anos de idade, depois de ter sido aprovada em uma seleção de elenco organizada pela Disney Channel. Na época, ela apresentou o programa "All New Mickey Mouse Club", ao lado de Justin Timberlake e Christina Aguilera. Sua participação durou até 1994.

Logo, em 1998, Britney acabou assinando um contrato com a Jive Records e estourou mundialmente: com apenas 17 anos, ela emplacou o hit “…Baby one more time”, que dá nome ao primeiro disco da cantora. A partir de então, a jovem engatou um sucesso atrás do outro, colecionando 8 álbuns de estúdio, entre eles o célebre Oops!… I did it again (2000) e o mais recente, Britney Jean, lançado em 2013.

Paralelamente à música, ela aparecou em alguns filmes, como Crossroads - Amigas Para Sempre e Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro, ambos de 2002. Ela também participou como atriz convidada de diversas séries de televisão, como How I Met Your Mother e Glee

Entre as muitas tentativas de diversificar seus rendimentos, ela chegou a assinar um contrato com a Hasbro para tornar-se a musa do jogo Twister Dance, em 2012. A cantora criou ainda uma coleção de perfumes em colaboração com Elisabeth Arden e uma linha de lingerie, vendida globalmente. 

Dona de uma estrela na famosa Walk of Fame, de Los Angeles, Britney Spears também integrou o júri do programa "The X-Factor", nos Estados Unidos, durante uma temporada.

Sobre seu coração, Britney já teve dois casamentos e dois divórcios, e uma série de relacionamentos desde os 17 anos, quando começou a namorar seu ex-colega de palco, Justin Timberlake. Recentemente, em junho de 2015, ela se separou de Charlie Ebersol, com quem namorou por 8 meses.

Toxic?

Passados os seus primeiros anos de sucesso, Britney Spears destruiu sua imagem de garota inocente para levar uma vida mais libertina. Casada durante apenas 55 horas com um amigo de infância, ela expôs em seguida sua vida privada com seu segundo marido, o dançarino Kevin Federline, em um reality show exibido nos Estados Unidos em 2005.

A cantora passou também a protagonizar vários escândalos na mídia: um beijo na boca de Madonna, a direção perigosa de sua SUV com seu bebê no colo, sua aparição repentina com a cabeça totalmente raspada e até uma internação em uma clínica de reabilitação, em 2007. Durante muito tempo em depressão, ela não teve direito à guarda de seus filhos de 2006 a 2014.

Ainda em 2007, Britney deu os primeiros passos na direção da recuperação de sua vida pessoal e profissional. Depois de uma pausa criativa de cerca de dois anos, ela marcou seu retorno oficial com o single "Gimme More". Desde então, a cantora vem mostrando que ainda tem muito fôlego para os palcos.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Britney Spears', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo