0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Bruno Mars

Nome completo: Peter Gene Hernandez 

Data de nascimento: 08/10/1985

Cidade: Honolulu, Havaí 

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Libra

Amigos: Philip Lawrence, Mark Ronson, Eminem








Desde 2010, Bruno Mars vem invadindo as ondas do rádio com sonoridades old school do funk americano dos anos 60, mesclando a esse estilo traços musicais eletrônicos em voga nos dias de hoje. Não demorou para o cantor conhecer um sucesso fenomenal e hoje pode contar com o apoio de seus fãs e das mídias, que já o consideram um digno herdeiro de Michael Jackson.

O nascimento de uma estrela

Peter Gene Hernandez veio ao mundo em 1985, no Havaí, em uma família na qual a música ocupa um lugar muito importante. Seu pai o apelidou Bruno, em referência ao lutador Bruno Sammartino. Fã de Michael Jackson e Elvis Presley, o jovem cantor passou a reproduzir nota por nota as músicas que escutava no rádio. Ao terminar seus estudos, foi para Los Angeles para começar sua carreira e, em 2004, assinou um contrato com a lendária gravadora Motown Records

Já nessa época, ele escrevia suas músicas acompanhado de seu instrumento de prache: o violão. No entanto, foi preciso esperar o lançamento de seu primeiro álbum, em 2010, para entender a extensão de seu talento. As mídias americanas elogiaram, então, esse artista dotado de uma voz de vasta tessitura, bem como da emoção que emana de suas canções.

O renome mundial

Ainda antes de se lançar como artista solo, Bruno Mars ganhou notoriedade internacional ao participar das canções "Nothin' on You", do rapper B.o.B, e "Billionaire", de Travie McCoyAs rádios americanas caíram de amores pelo charme e a voz de Bruno Mars, o que ajudou a impulsionar sua carreira e o lançamento de seu álbum de estreia, Doo-Wops & Hooligans, em 2010. 

Do disco, saem os hits “Grenade" e “The Lazy Song”, que são sucesso de vendas digitais, bem como em número de visualizações na internet e aparições no rádio. Tanto que o artista é recompensado no Grammy Awards 2011, pela performance de seu single de estreia, "Just the Way You Are".

Enquanto preparava seu segundo álbum, Bruno Mars acabou preso por porte de cocaína. O escândalo, porém, não impediu o lançamento de Unorthodox Jukebox, em 2012. Muito pelo contrário: o cantor continuou a subir nas paradas de sucesso americanas e continuou a lançar singles prestigiados, como “Locked Out of Heaven” e “When I Was Your Man”.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Bruno Mars', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo