0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Chris Brown

Nome completo: Christopher Maurice Brown
 
Data de nascimento: 05/05/1989

Cidade: Tappahannock, Virgínia

País: Estados Unidos

Signo: Touro

Amigos: Nicki Minaj, Lil’ Wayne, Tyga








Desde 2005, o fenômeno Chris Brown inunda o mundo da música. Entre sucessos nos quatro cantos do mundo, polêmicas no Twitter e contrariedades judiciais com sua ex-namorada, Rihanna, o cantor se firmou como prodígio do R’n’B, emplacando hits a cada novo lançamento.


Uma adolescência marcada por sucessos

Nascido em 1989, Chris Brown é natural do estado norte-americano da Virginia e cresceu em uma família de músicos. Ainda muito pequeno, ele integrou o grupo gospel de Tappahannock, cidade onde nasceu, e seus pais logo reconheceram o talento vocal do garoto. 

Nesse meio tempo, Chris foi confrontado com problemas familiares, quando seus pais se divorciaram e o novo namorado de sua mãe passou a agredi-la diante do filho. Ainda assim, sua mãe incentivou a carreira do garoto e o acompanhou em audições em Nova Iorque. 

O pequeno Chris tinha apenas 13 anos quando seu talento para a dança foi rapidamente notado pelo selo Jive Records. Aos 16 anos, lançou seu primeiro álbum, que se tornou um verdadeiro sucesso comercial: mais de 3 milhões de exemplares foram vendidos no mundo. 

A carreira do jovem estava lançada. Combinando sonoridades R’n’B, eletrônico e pop, Chris Brown ganhou logo seu lugar nos corações norte-americanos, que enxergam nele o futuro Michael Jackson. Seu segundo álbum saiu em 2008 e ultrapassou todas as expectativas de seu selo em termos de número de vendas. Na mesma época, ele conheceu a cantora Rihanna, uma superstar em ascensão e com quem ele começa a namorar.

A queda midiática 

Muito comentada na mídia, a relação amorosa de Chris Brown e Rihanna chamou ainda mais a atenção na noite de 8 de fevereiro de 2009. O cantor foi acusado de agredir a namorada depois que uma foto do rosto ferido da jovem rodou o mundo todo. A imagem dele se deteriorou rapidamente e ele acabou condenado a cinco anos em liberdade condicional, além de ser obrigado a prestar serviços comunitários. Sua carreira, que até então se desenvolvia sem obstáculos, foi refreada e o artista foi boicotado pelas rádios americanas. 

O mentor de Rihanna, Jay-Z, proibiu sua protegida de se reaproximar de seu agressor. Mas ela ainda estava apaixonada pelo ex-namorado e em 2010 eles reataram o relacionamento, apesar de todos os episódios de infidelidade do artista - com Karrueche Tran e com duas personalidades de reality shows franceses, Ayem Nour e Nabilla Benattia. 

Além do escândalo com Rihanna, Chris Brown também passou a se envolver em diversas polêmicas no Twitter: o cantor já postou inúmeras fotos completamente nu e se envolveu em discussões calorosas com o rapper Drake e com o cantor Frank Ocean.

Seus últimos álbuns tiveram um sucesso moderado e foi preciso que o artista redobrasse os esforços para retomar sua relação com as rádios americanas. Em março de 2015, uma nova polêmica recolocou o cantor nas manchetes dos tablóides: ele seria pai da pequena Royaltyfruto de um breve relacionamento com uma ex-modelo. Pondo fim às especulações, o cantor confirmou a paternidade e batizou seu sétimo álbum de estúdio com o nome da filha.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Chris Brown', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo