0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Eva Green

Nome completo: Eva Gaëlle Green

Data de nascimento: 06/07/1980

Cidade: Paris

País: França

Signo astrológico: Câncer

Amigos: Bella Heathcote, Joseph Fiennes, Jordan Scott








Vinda de uma família de artistas, Eva Green é filha da atriz Marlène Jobert e prima das cantoras e atrizes Elsa Lunghini e Joséphine Jobert. Revelada pelo teatro na França, ela conquistou notoriedade internacional ao ser escalada para produções hollywoodianas de grande peso. Da capital francesa para o mundo, a atriz encanta por sua beleza natural e charme misterioso.

De bond girl a fada Morgana

Influenciada pela família repleta de artistas, Eva Green começou sua carreira no teatro ainda no início da adolescência, em Paris. Para aprimorar seu talento, a jovem atriz chegou a estudar em Londres e Nova York até voltar para sua terra natal, onde participou de diversas montagens teatrais. Aos 21 anos, sua atuação na peça "Jalousie en 3 Fax" lhe rendeu uma indicação ao prêmio Molière, na França, de revelação teatral feminina de 2001.  

No ano seguinte, a atriz transformou sua trajetória artística ao aceitar o papel da sensual Isabelle, no filme Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci. A estreia de Eva Green nas telonas chamou a atenção da crítica, do público e também dos estúdios norte-americanos, que passaram a enxergar o potencial da francesa. Logo, em 2005, a bela estrelou o longa Cruzada ao lado de Orlando Bloom e Liam Neeson. Em seguida, Green emplacou o papel de bond girl em 007 - Cassino Royale (2006), ao lado do galã Daniel Craig.

Na sequência, a atriz participou ainda de filmes de fantasia, como A Bússola de Ouro (2007) e Sombras da Noite (2012), de Tim Burton - em ambos no papel de uma feiticeira. Para completar, em 2012, ela se transformou na fada Morgana para a série britânica CamelotEm suas aparições mais recentes no cinema, Green interpretou a violenta deusa Ártemis em 300: A Ascensão do Império (2014), e a mulher desejada em Sin City - A Dama Fatal. 

Apesar do bom momento nas telonas, sua última investida tem sido a série Penny Dreadful, da HBO, como a protagonista Vanessa Ives, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro 2016 de Melhor Atriz em Série Dramática. E Eva Green não para: além de recusar o convite para viver a Mulher Maravilha nos cinemas, a bela estará no elenco principal do próximo filme de Tim Burton, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (2016).

Beleza gótica?

Rosto de marcas como Armani, Dior e Montblanc, Green vive entre Paris, sua cidade natal, e Londres. Depois de seus relacionamentos com os atores Yann Claassen e Marton Csokas, surgiram boatos de que ela estivesse com Johnny Depp, o que nunca foi confirmado, e atualmente Eva está solteira.


Muito reservada, a atriz é reconhecida por sua beleza incomum: belos olhos azuis, cabelos pintados de preto e maquiagem esfumada preta dão um charme gótico ao qual ela é sempre associada. Apesar de garantir que não tem nenhuma relação ao estilo de vida gótico, Green reforça a fama ao cultivar hábitos e características inusitados: coleciona animais empalhados, toca música clássica e gosta de se vestir de preto. 

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Eva Green', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo