0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Miley Cyrus

Nome completo:
Miley Ray Cyrus

Data de nascimento: 23/11/1992

Cidade: Nashville, Tennessee

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Sagitário

Amigos: Kelly Osbourne, Cheyne Thomas, Cara Delevingne








Eternizada pela personagem Hannah Montana, a atriz e cantora norte-americana Miley Cyrus conquistou o mundo muito rápido. Com apenas 22 anos, fez parte das adolescentes mais ricas do mundo e chegou a integrar por duas vezes a lista das 100 pessoas mais influentes do planeta, segundo a revista Times. Mas depois dos anos como estrela da Disney, a jovem deixou de lado a imagem de boa moça e passou a estampar manchetes pelas muitas polêmicas que vem causando.

Dona de seu próprio nome

Filha do cantor country Billy Ray CyrusMiley nasceu em 23 de novembro de 1992, no estado norte-americano do Tennessee. Batizada como Destiny Hope Cyrus, a garota recebeu o apelido carinhoso de "smiley" ("sorridente", em inglês) ainda na infância e logo passou a ser conhecida apenas como miley

Até seus 8 anos de idade, a pequena foi criada em uma fazenda no subúrbio de Nashville junto com seus cinco irmãos. Depois, ela e sua família se mudaram para Toronto, no Canadá, onde seu pai assumiu o papel de protagonista de uma série televisiva, chamada Doc (2001). Foi nessa época que Miley desenvolveu o gosto pela atuação, fazendo algumas participações no mesmo programa.

Com o apoio dos pais, a pequena começou a fazer aulas de teatro e canto ainda em território canadense. Logo, vieram os testes para pequenos papéis no cinema e Miley Cyrus conseguiu de cara uma pequena aparição no filme Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003), de Tim Burton. Então, aos 11 anos de idade, a atriz participou das audições para entrar no elenco da série infantil Hannah Montana, da Disney Channel. Mas o que ela não esperava era que conseguiria o papel de protagonista do programa.

A atração foi ao ar em março de 2006 com a jovem artista interpretando a personagem-título, uma adolescente rockstar cujo nome artístico é Hannah Montana. Billy Ray Cyrus também fez parte do elenco, vivendo o pai de Miley na ficção. O sucesso instantâneo da série não demorou a transformar a atriz em um verdadeiro ídolo teen, garantindo uma audiência estrondosa ao canal. 

Além da série em si, a Disney usufruiu da imagem de Hannah Montana para atuar em todos os tipos de negócios, envolvendo Miley Cyrus em outras atividades artísticas. Ainda em 2006, a empresa lançou um álbum atribuído à personagem e quase todo gravado com os vocais da atriz. O mesmo foi feito para a segunda temporada do programa, dessa vez em formato de disco duplo: um dedicado a Hannah Montana e outro exclusivo para Miley, que veio a ser o primeiro álbum de estúdio de sua carreira.

Em 2007, Miley fez então sua turnê de estreia, durante a qual brincou com sua dupla identidade. Com ingressos esgotados em todas as apresentações, a atriz e cantora reafirmou seu sucesso como estrela do showbiz e, aos 15 anos, chegou a ser eleita como uma das 100 pessoas mais influentes do planeta, segundo a revista Times.

Em 2008, a musa teen lançou seu segundo disco de estúdio fora do universo de Hannah Montana, ao mesmo tempo em que pediu na justiça a troca definitiva de seu nome de Destiny Hope para Miley Ray Cyrus. No mesmo ano, ela ainda deu seus primeiros passos em direção ao cinema emprestando sua voz à personagem Penny na animação Bolt - Super Cão (2008). 

À caminho da maioridade

Em 2009, Miley Cyrus teve mais uma temporada agitada em sua carreira artística. Além de estrelar Hannah Montana: o Filme, a atriz se envolveu em três lançamentos inéditos: sua primeira linha de roupas, em parceria com o designer Max Azria; o EP The Time of Our Lives, que serviu como uma primeira amostra da nova fase "madura" da cantora; e o livro Miles to Go, que ilustra sua vida aos 16 anos. 

No mesmo ano, ela ainda embarcou nas filmagens do filme A Última Música (2010), seu primeiro projeto voltado para um público mais adulto. Sem contar que, pouco depois, Miley também fez uma participação especial no longa Sexy and The City 2 (2010), provando que estava pronta para seguir na direção de sua maioridade.

Prestes a completar 18 anos, a artista lançou seu terceiro disco, Can't Be Tamed, e aproveitou para anunciar que faria uma pausa em sua carreira musical para se dedicar à atuação. Com o fim de Hannah Montana em 2011, a jovem pôde trabalhar nos filmes Lola (2012) e A Super Agente (2012), e também em dois episódios da série Two and a Half Man

Mas não foram apenas as atividades profissionais de Miley Cyrus que chamaram a atenção da mídia em 2012. A atriz e cantora surpreendeu os fãs ao aparecer com os cabelos em estilo pixie raspado e tingidos de loiro platinado - deixando de lado as longas madeixas castanhas que marcaram sua personagem teen. Nessa época, a jovem mostrou que havia abandonado a imagem de garota inocente, assumindo uma postura rebelde e constantemente associada a escândalos e episódios controversos.

Dando muito o que falar

Pondo um fim definitivo à sua fase de estrela teen, Miley Cyrus entrou em seus vinte e poucos anos protagonizando uma polêmica atrás da outra. Coreografias insinuantes, nudez nas redes sociaisuso explícito de maconha passaram a fazer parte da rotina da cantora. Sem contar que ela assumiu publicamente ser pansexual, afirmando que estava aberta a se relacionar com qualquer pessoa, sem rótulos.

Para acompanhar sua nova fase, ela lançou em outubro de 2013 o disco Bangerz, um verdadeiro divisor de águas em sua carreira musical. Com muita influência do hip hop e de ritmos eletrônicos, o quarto álbum de estúdio de Miley Cyrus trouxe colaborações de artistas de peso, como Pharrell Williams e Britney Spears

Deixando o cinema um pouco de lado, ela passou os anos seguintes focada em novos projetos como cantora. A começar pela sua participação no álbum With a Little Help from My Fwends (2014), da banda Flaming Lips, em tributo aos Beatles. Na sequência, Miley começou a trabalhar nas gravações de seu quinto discoMiley Cyrus & Her Dead Petz, que foi lançado de forma independente através de streaming online gratuito no site SoundCloud, em agosto de 2015.

Pouco antes, no entanto, a cantora havia dado o que falar na mídia depois de ser flagrada aos beijos com Stella Maxwell, uma das angels da grife Victoria’s Secret. Sem nunca confirmar o envolvimento com a modelo, Miley acabou reatando com o ex-namorado, o ator Liam Hemsworth, em dezembro de 2015. Os dois tiveram um relacionamento cheio de idas e vindas entre 2009 e 2013 e chegaram a ficar noivos na época. Agora, os pombinhos voltaram a trocar alianças, mas não divulgaram a data do casamento.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Miley Cyrus', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo