0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Justin Timberlake

Nome completo:
Justin Randall Timberlake 


Data de nascimento: 31/01/1981

Cidade: Memphis, Tennessee

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Aquário

Amigos: Jimmy Fallon, Timbalanda, Madonna, Rihanna, Elton John







Artista completo, Justin Timberlake provou aos fãs e críticos que existe vida após boy band. Ele, que ganhou o showbiz como líder do grupo NSYNC, amadureceu como cantor e performer ao longo de sua carreira solo, chegando até às telas do cinema.

Do NSYNC ao Super Bowl

Nascido em Memphis, no dia 31 de janeiro de 1981, Justin Timberlake começou sua vida artística muito cedo. Talentoso desde a infância, o jovem tentou a sorte como cantor no programa de caça-talentos Star Search, quando tinha apenas 11 anos de idade. Mesmo não tendo vencido, ele não desistiu de seu sonho de entrar para o show business e, entre 1993 e 1995, conseguiu participar de quatro episódios do programa Mickey Mouse Club, da Disney Channelonde conheceu os colegas Britney Spears, Christina Aguilera, Ryan Gosling e JC Chasezseu futuro parceiro de banda.

Com a exposição na televisão, o cantor logo chamou a atenção do produtor musical Lou Pearlman, que havia criado a boy band Backstreet Boys, em 1993. Terminado o contrato com a Disney, o agente ofereceu a Justin a oportunidade de lançar um novo grupo de garotos, chamado NSYNC, em 1995. Ao todo, a banda chegou a lançar três álbuns de estúdio e desfrutou de um amplo sucesso de vendas e público.

Porém, em 2002, Justin Timberlake pegou carona no declínio de popularidade das boy bands decidiu começar uma carreira solo. Com sonoridades de R’n'B e hip-hop, seu primeiro álbum de estúdio, Justified, foi lançado no mesmo ano e vendeu mais de 3 milhões de exemplares nos Estados Unidos e mais de 7 milhões no resto do mundo. O disco, inclusive, marcou o início da longa parceria musical entre o cantor e o produtor Timbaland, que colaborou também nos outros três álbuns de Justin.

De cara, Justified foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs do cantor, sendo elogiado até mesmo por outros cantores e rappers. Foi com o disco que Justin obteve seus dois primeiros Grammys (Melhor Álbum Pop Masculino e Melhor Performance Pop Masculina pelo single "Cry Me a River"). 

Na ocasião da entrega do prêmio, em 2004, o cantor teve de se desculpar publicamente por um incidente ocorrido anteriormente. Poucos dias antes, durante o show do intervalo do Super Bowl, nos Estados Unidos, Justin Timberlake cantou ao vivo com  Janet Jacksonpuxou parte da roupa da cantora, colocando seu seio à mostra por um instante. O gesto desastrado criou um escândalo e acabou obrigando o cantor a deixar de lado sua carreira musical por algum tempo. Foi então que Timberlake passou a se interessar pelo cinema.

Justin nas telonas

Apesar de ter feito pequenos papéis em filmes quando era mais novo, Justin Timberlake só levou a sério sua carreira como ator aos 23 anos. Sua primeira investida foi o longa Edison - Poder e Corrupção (2005), em que atuou com Morgan Freeman e Kevin Spacey. Na sequência, ele esteve no elenco de Alpha Dog (2006), Southland Tales: O Fim do Mundo (2006) e Entre o Céu e o Inferno (2006).

Sem deixar de colaborar com outros artistas nesse período, Justin pôs fim ao seu hiato musical ao lançar seu segundo disco, FutureSex/LoveSounds, em setembro de 2006. Dessa vez, o cantor veio com mais força ao mercado, estourando com os singles "SexyBack", "My Love" e "What Goes Around... Comes Around". Para completar, nos dois anos seguintes, o cantor também viu o sucesso estrondoso de três músicas em que colaborou: "Give It To Me", de Timbaland; "Ayo Technology", de 50 Cent; e "4 Minutes", de Madonna.

Enquanto divulgava seu novo disco, Timberlake voltou às telonas com os filmes O Guru do Amor (2008) e Um Caminho Para Recomeçar (2009). A partir de 2010, ele novamente deu espaço à atuação, colecionando trabalhos de sucesso em seu currículo, como A Rede Social (2010), Professora Sem Classe (2011), Amizade Colorida (2011), Curvas da Vida (2012) e Aposta Máxima (2013).

Com uma agenda sempre cheia, Justin ainda apostou em um projeto ambicioso na música. Em 2013, o cantor lançou logo dois álbuns de estúdioThe 20/20 Experience, em março; e The 20/20 Experience – 2 of 2, em setembro. Os novos trabalhos contribuíram para que ele se tornasse o artista masculino com mais músicas "número 1" nas listas da Billboard, em 2014.

Se não bastasse o êxito como artista, Justin Timberlake também desfruta de uma vida pessoal de sucesso. Em 1999, o cantor começou a namorar sua ex-colega de palco Britney Spearscom quem ficou até o início de 2002. Um ano depois, ele assumiu um romance com a atriz Cameron Diazque durou até dezembro de 2006. Desde então, Justin engatou um relacionamento duradouro com a atriz Jessica Biel, com quem se casou em 2012. Juntos, o casal teve o pequeno Silas Randall Timberlake, nascido em abril de 2015.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Justin Timberlake', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo