0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Rosa Quartzo é a cor do ano de 2016

A Pantone elegeu esse rosa suave a aconchegante como um dos tons que vai permear artigos de beleza e itens de vestuário no ano que vem

Dakota Johnson em um vestido Rosa Quartzo em Veneza


A Pantone acaba de divulgar que a cor do ano de 2016 será o Quartzo Rosa, uma nuance de rosa claro que promete ser o must have do próximo ano. Roupas, maquiagens, acessórios com este tom romântico irão dominar as prateleiras e também os looks que virão por aí. A atriz Dakota Johnson, de 50 tons de cinza, desfilou um vestido Prada decotado exatamente com este tom no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza na semana passada.

Depois do Marsala, a aposta da Pantone está em cores mais suaves. Mais isso tem uma explicação: segundo diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone, Leatrice Eiseman, tons mais aconchegantes inspiram uma certa leveza que traz reconforto ao cotidiano sobrecarregado do uso da tecnologia. 

Outras nove cores seguem a mesma linha Blush Colors, entre eles o Cinza Lilás (roxo claro) e Eco de Pêssego (um laranja mais fechado). Cores como Café gelado (marrom), Fiesta (vermelho) e Green Flash (um verde alegre) podem render combinações bem diferenciadas aos looks de 2016. 

Copyright foto: Pantone/Divulgação e Andrew Medichini/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Rosa Quartzo é a cor do ano de 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo