0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Gases: acabe com este desconforto usando receitas caseiras

Conheça os métodos naturais para se livrar da flatulência que aliviam o problema sem qualquer contraindicação

Gases: desconforto digestivo que pode ser resolvido com métodos naturais.


Nas primeiras páginas do livro “Deixa Sair” (Ed. Corre Cotia) a escritora Sonia Hirch, especialista em culinária naturalista e macrobiótica, conta uma divertida história: uma senhora que já não aguentava mais tantas dores e resolve se consultar com um pai-de-santo, visto que a medicina tradicional não conseguira resolver seu problema.
 
Ao chegar à consulta, a primeira pergunta que a entidade mística faz a sua paciente é se ela “solta pum”. Em seguida, ela recebe um chá que a leva a soltar sonoros e contínuos gases, devolvendo à senhorinha o seu bem-estar.
 
A pequena fábula serve para alertar sobre importância de eliminarmos os resíduos produzidos pelo organismo, como urina, fezes suores e gases. Este último, quando se acumula em excesso no tubo digestivo, causa flatulência, um grande desconforto para o nosso corpo.

Livre-se dos gases 

Além de serem incômodos, os gases podem ser bastante dolorosos: por vezes a fermentação digestiva é tão fortes que algumas pessoas até acreditam estarem sofrendo um ataque cardíaco.


Existem causas variadas para a acumulação de gases no sistema digestivo, mas a principal é a ingestão de ar durante a alimentação. Isso ocorre principalmente quando se come rápido ou em excesso. Também o consumo de bebidas alcoólicas pode desencadear a flatulência.
 
Para livrar-se deste problema, veja algumas dicas naturais para eliminar os gases.
 
  • Alimentação. Para evitar excesso de fermentação dos alimentos, procure usar alho no tempero. Durante as crises, tente comer carboidratos separados das proteínas. Mastigue devagar e sente-se para comer. Embora alguns alimentos sejam considerados mais propensos a causar gases, nem sempre a reação é igual em todas as pessoas. O importante é observar como o organismo reage a cada alimento e, assim, evitar aquilo que lhe cai mal;

  • Chás. Camomila, chá-verde, erva-cidreira, capim-limão e erva-doce são os mais recomendados para aliviar os sintomas dos gases e ajudar a eliminá-los. Beba o chá entre as refeições e não durante;

  • Caminhar. Sair de casa ou do trabalho e dar uma volta, fazendo caminhadas ao ar livre, é um excelente método eliminar os gases. Ao movimentar o corpo os gases reposicionam-se no organismo e acabam procurando a saída;

  • Compressas. Alternar compressas quentes e frias na região do abdômen também alivia o desconforto causado los gases;

  • Massagens. Pressionar suavemente com as mãos na região abdominal, em movimentos circulares, estimula o intestino, levando-o a expelir gases e fezes acumuladas.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Gases: acabe com este desconforto usando receitas caseiras', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo