0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Maior baguete do mundo tem 122 metros e é recheada de Nutella

 Dividida em 2.400 pedaços, a baguete foi distribuída aos visitantes da Expo Milão 2015

A baguete demorou 7 horas para ficar pronta e foram assados 20 metros por vez.


No último domingo (18), 34 padeiros italianos e franceses entraram no livro dos recordes ao criar a maior baguete do mundo.
 
Com 122 centímentos e recheada com Nutella, a baguete demorou 7 horas para ficar pronta. A massa foi preparada, sovada, deixada de repouso e, em seguida, assada num forno especial para a ocasião. Foram 20 metros assados por vez.
 
Depois que os júris do Guiness Book certificaram o comprimento da baguete, ela foi cortada em 2.400 pedaços e distribuída aos visitantes da Expo Milão 2015, que termina no final de outubro.
 

A iniciativa do evento, apoiada pela marca italiana Ferrero, dona da Nutella, teve como objetico celebrar a tradição de fazer o pão, além de destacar a amizade entre a Itália e a França.
 
O recorde anterior havia sido de uma rede francesa de supermercados, que na época montou uma baguete de 111 metros.
 
Copyright foto: Antonio Calanni/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Maior baguete do mundo tem 122 metros e é recheada de Nutella', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo