0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Vitamina D pode reduzir risco de doenças do coração

Estudo apontou benefícios como a inibição do hormônio do estresse e diminuição da pressão arterial

Vitamina D: cientistas dizem que os benefícios podem ser maiores que o esperado.


Além de ser fundamental para o fortalecimento dos ossos, a vitamina D também pode ser uma aliada na prevenção de doenças cardíacas. Foi o que mostrou um estudo divulgado nesta semana pela Universidade Queen Margaret, da Escócia.  

Foram aplicadas doses diárias em 13 voluntários durante duas semanas, e eles apresentaram níveis menores de pressão em relação aos que tomaram placebo. "O estudo piloto sugere que tomar suplementos de vitamina D pode melhorar a aptidão física e reduzir a pressão sanguínea", explicou a pesquisadora Raquel Revuelta Iniesta.

Pesquisas preliminares já tinham apontado que ela inibe a produção de cortisol, substância que eleva a pressão arterial e é conhecida como hormônio do estresse. O próximo passo dos estudiosos é elaborar um estudo mais abrangente sobre a ação dos suplementos de vitamina D no sistema cardiovascular

O corpo humano adquire 90% da vitamina D através da exposição ao sol, e os outros 10% vêm de alimentos como leite, ovos e peixes. Os suplementos costumam ser indicados a idosos, mas dependendo da evolução do estudo, podem entrar também na rotina dos cardíacos.   

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Vitamina D pode reduzir risco de doenças do coração', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo