0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Pesquisa mostra como altura da mulher interfere na gravidez

Resultados indicaram que quanto mais baixa a mãe, maior a chance de o bebê ser prematuro

Pesquisa aponta que altura da mãe influencia no tempo de gestação do bebê.


Não é porque uma mulher é baixinha que o filho dela vai nascer pequeno. Mas o tamanho da mãe pode sim influenciar a duração da gravidez e o risco de um parto prematuro. Foi o que mostrou um estudo comandado pelo Centro de Pesquisa em Prematuridade March of Dimes, de Ohio, nos Estados Unidos.
 
Os cientistas acompanharam as gestações de 3.485 mulheres da Finlândia, Dinamarca e Noruega. Comparando o material genético de mães e filhos, analisaram a relação das medidas delas com o peso e a altura de seus filhos, além do tempo de gravidez. Chegaram à conclusão de que o tamanho do bebê é definido essencialmente pelos genes dos pais.


Bem diferente do tempo de gestação: quanto menor a altura da mãe, maior foi a probabilidade de um nascimento prematuro. Segundo o March of Dimes, mais de um milhão de bebês morrem por ano por complicações deste tipo de parto, e nos Estados Unidos, esta é a maior causa de mortes nas maternidades.
 
“Nosso estudo mostra que a altura da mãe tem um impacto direto sobre quanto a gravidez vai durar. A explicação para isso não está clara, mas pode depender não apenas dos genes, como também da alimentação da mãe e do ambiente em que ela vive”, disse o pesquisador Louis Muglia, um dos responsáveis pelo projeto, ao Science Daily.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Pesquisa mostra como altura da mulher interfere na gravidez', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo