0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

As 5 regras de ouro para evitar prisão de ventre nas férias

Relaxe e aproveite as férias, sem deixar que o intestino preso atrapalhe a leveza de sua viagem 

Livre-se de problemas de prisão de ventre e aproveite as férias mais leve.


Caracterizado pela dificuldade de evacuar, fezes endurecidas, dores abdominais e excesso de gases, a prisão de ventre é um incômodo que costuma  atingir mais as mulheres do que os homens. Quando se está de férias, principalmente em viagens, o problema costuma se agravar.
 
Nas férias, constipação pode ocorrer por questões psicossomáticas ou por conta de mudanças na rotina e na alimentação. "A alteração nos hábitos e ambiente diferente leva muitas mulheres a segurarem a evacuação quando estão na rua, no trabalho ou em viagens", aponta a psicóloga Helena Monteiro.
 
A escritora Sonia Hirsh conta, em seu livro Deixa Sair (Editora Corre Cotia), que de fato os fatores de ordem emocional têm muita influência sobre a prisão de ventre quando se está em viagem. Mas a falta de cuidados com a alimentação durante as férias também agrava o problema.
 

Evite a prisão de ventre nas férias: 5 regras

 1) Qualquer banheiro é bom. Desapegar-se do seu próprio vaso sanitário é fundamental. Não tem como levar o banheiro de casa na viagem, mas pode-se usar uma técnica de relaxamento. Feche os olhos, inspire profundamente e solte o ar lentamente, imaginando-se no banheiro de casa;
 
2) Exercite-se. Mesmo de férias, procure fazer ao menos meia hora de atividade física, nem que seja apenas uma caminhada. O corpo em movimento mantém os estímulos dos reflexos intestinais e ajuda a evitar constipação;
 
3) Água. Tomar de 6 a 8 copos do líquido por dia hidrata e ajuda o intestino a processar as fibras;
 
4) Alimentação. Estar de férias é também aproveitar a culinária do local para onde se viajou. Mas é preciso evitar excessos. Ingerir ao menos uma porção de frutas, legumes e alimentos integrais por dia é o recomendado para quem não quer ter prisão de ventre nas férias;
 
5) Laxante só em último caso. Ficou três dias sem avacuar, aí sim deve-se usar um laxante. Mas é recomendável falar com o médico de confiança antes da viagem, para que seja receitado um medicamento adequado, de preferência, natural.
 
Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'As 5 regras de ouro para evitar prisão de ventre nas férias', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo