0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Cris Vianna é alvo de racismo na internet

"Temos do nosso lado a lei: racismo é crime inafiançável", escreveu a atriz depois de encaminhar denúncia à Justiça 

Cris Vianna foi vítima de comentários racistas em seu Facebook.


Depois de postar uma foto no Facebook, a atriz Cris Vianna foi alvo de ataques racistas na internet na última segunda-feira (30).

A publicação recebeu dezenas de comentários maldosos como "Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, africana?"; "Parece o Bombril que minha mãe usa na pia"; "Sua primata africana"; "Cadê o Ibama pra tirar esse porco espinho do Facebook?"; "Macaca".

Ela usou sua conta no Instagram para desabafar: "Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos."

Colegas de profissão manifestaram o apoio à personagem Indira da novela A Regra do Jogo. Cauã Reymond declarou: "Mais uma vítima de manifestações racistas. Como bem lembra a querida Cris Vianna, a vítima da vez, racismo é crime inafiançável. Portanto, criminosos merecem sentir o peso da lei. Cris, estamos com você!".

Comentários racistas se tornaram frequentes nas redes sociais. A última vítima foi Thaís Araújo que sofreu uma onda de comentários maldosos diante de uma foto que a atriz publicou. Em julho foi a vez de Maria Júlia Coutinho, jornalista da TV Globo.

Copyright foto: Anderson Borde/Agnews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Cris Vianna é alvo de racismo na internet', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo