0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Dicas para curtir o Carnaval de Salvador

Uma das festas mais animadas do país atrai milhares de pessoas em busca de axé, alegria e muita diversão

O trio de Ivete Sangalo é um dos mais procurados pelos foliões.


Enquanto muita gente se prepara para as festas de final de ano, os foliões já estão contando os dias para a chegada do Carnaval 2016. Especialmente em Salvador, cidade que atrai mais de 2 milhões de visitantes, que ocupam mais de 25 km na área urbana da capital baiana dedicada exclusivamente a esta grande festa, marcada pela variedade de ritmos e manifestações culturais.

Nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques, Olodum, Timbalada e É o Tchan arrastam verdadeiras multidões em seus blocos de Carnaval. “O Carnaval de Salvador é uma festa muito plural, onde tudo cabe, desde que a alegria esteja presente. E isso faz da nossa festa uma celebração de todos os gêneros”, afirma a cantora Ana Mametto. “Além dos blocos e artistas nacionalmente conhecidos, tenho um imenso carinho pelos blocos afros, e afoxés”, completa.

Além do carnaval no Pelourinho, um dos mais conhecidos da cidade, a programação inclui outros circuitos, como o Barra Ondina / Dodô, Batatinha e Campo Grande/Osmar. E não é só o axé que faz a festa: há opções de blocos de música eletrônicas e até rock´n´roll.

Como funciona?

Em Salvador, a festa não para nem na quarta-feira de cinzas. E para curtir ao máximo esta celebração, os foliões têm algumas opções:

Bloco
Pelas ruas da cidade, existem centenas de blocos para seguir, sem cordas e nem barreiras. São conhecidos como pipoca, onde as pessoas participam sem abadá, só com alegria e agitação. Alguns são bem conhecidos, como de Daniela Mercury, por exemplo. A dica aqui é encontrar um lugar mais tranquilo para ver os blocos passarem sem perder um segundo da festa. O Farol da Barra é um bom espaço para isso.

Trios
Com a compra de um abadá de um bloco, o folião tem direito a entrar na área dentro das cordas. Com isso, é possível acompanhar a concentração do seu artista favorito em cima do trio e segui-lo pelo circuito, que pode durar até seis horas. Na corda, há comodidades como banheiros e bebidas para comprar.  

Camarote
O camarote é uma ótima opção para quem quer curtir a festa com mais tranquilidade e conforto. É possível  comer, beber, dançar e e pular ao som dos trios sem empurra-empurra. É preciso reservar antes os camarotes, que também contam com pulseirinhas e camiseta de identificação. 


Dicas para curtir a festa 

  • Evite ir de carro para ficar mais a vontade e poder acessar com mais facilidade os lugares onde estão os trios, garantindo sua diversão e dos outros com segurança;
  • Não leve objetos de valor à festa, especialmente celulares e máquinas fotográficas;
  • Para quem ficar na pipoca, evite ficar ao lado do trio onde a confusão é maior;
  • Faça um xerox da sua identidade para circular durante a festa; 
  • Para carregar o dinheiro, use uma daquelas pochetes de pano por dentro da roupa, conhecidos como porta-dólar;
  • Vá de tênis e roupas confortáveis como bermudas ou shorts; 

Copyright foto: Agnews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Dicas para curtir o Carnaval de Salvador', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo