0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Taylor Swift e Kendrick Lamar lideram a lista de indicados para o Grammy 2016

Além deles, o cantor Ed Sheeran disputa na categoria "Canção do ano" com a música "Thinking out loud". Álbum de Gilberto Gil também pode ser premiado

Taylor Swift foi indicada para três categorias do prêmio e Kendrick lidera a lista com 11 indicações.


A lista de indicados da próxima edição do Grammy, o maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical internacional, saiu na última segunda-feira (7). 

Nomes como o da estrela pop americana Taylor Swift e o rapper Kendrick Lamar estão no topo, além do inglês Ed Sheeran, que concorrerá na categoria A Melhor Música e a Melhor Gravação do Ano com o single "Thinking Out Loud".

Kendrick Lamar lidera com 11 indicações, entre elas a de Melhor Canção com "Alright" e Melhor Álbum por "To Pimp a Butterfly".

Já Taylor Swift, que já tem 7 Grammys, foi indicada a três das quatro principais categorias do prêmio: Melhor Canção do ano com "Blank Space", Melhor Álbum por "1989", além de Gravação do Ano

O álbum "1989", lançado em 2014, foi o álbum mais vendido em todo o mundo este ano (só perdeu para Adele, que lançou "25" em novembro). Além disso, "Blank Space" é o segundo vídeo mais assistido na história do YouTube, atrás de "Gangnam Style" do coreano Psy, com mais de 1,3 bilhão de cliques até hoje.

Entre os brasileiros que disputarão o prêmio, estão Gilberto Gil, indicado na categoria World Music com "Gilbertos Samba ao Vivo", além da cantora Eliane Elias, indicada na categoria Latin Jazz.

Alguns nomes ficaram de fora da lista de indicados e decepcionaram os fãs, como Madonna, Carly Rae Jepsen, Major Lazer, Calvin Harris, Lana Del Rey, Miley Cyrus, Selena Gomez e Rihanna

Os Grammys são atribuídos desde 1959 pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação dos Estados Unidos e atualmente há 83 categorias de premiação. A cerimônia ocorrerá em 15 de fevereiro.

Copyright fotos: Matt Sayles/AP/SIPA e Katie Darby/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Taylor Swift e Kendrick Lamar lideram a lista de indicados para o Grammy 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo