0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça os blocos que arrastam multidões no Carnaval de Salvador

Os trios elétricos são as principais atrações da folia baiana: confira a programação dos blocos mais pops para não ficar de fora desta festa

Bloco Coruja, um dos mais animados e procurados da Bahia.


Ao som de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Olodum, Timbalada, Bel Marques, entre muitos outros, os foliões do Carnaval de Salvador seguem os trios elétricos pelas ruas e avenidas da cidade. Grande parte deles são pagos: se o folião deseja comodidade, deve garantir desde já o seu abadá para curtir a folia dentro do cordão e contar com infraestrutura de bares e lanchonetes, banheiros, atendimento médico e segurança.

Axé, rock, sertanejo, brega...a festa agrega todos os ritmos em três circuitos principais: Barra-Ondina ou Dodô, Campo Grande também conhecido como Osmar e o Batatinha, que integra áreas do Centro e Pelourinho. Por ali, passam os trios que levam música e muita animação aos foliões.

O Carnaval em Salvador começa oficialmente na quinta-feira, dia 4 de fevereiro – seis dias antes da quarta-feira de cinzas e não tem data para acabar! Veja os blocos mais conhecidos e animados que fazem parte desta festa:

Bloco Camaleão

Comandado por Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, o bloco desfilará no circuito Barra/Ondina no domingo, segunda e terça-feira de carnaval. É considerado um dos mais premiados do Carnaval de Salvador e ganhou neste ano pela 18ª vez o Top of Mind. 

Datas: 7, 8 e 9 de fevereiro
Local: Circuito Barra/Ondina
Concentração: 15 horas

Bloco Crocodilo

O Crocodilo nasceu em 1985, criado por um grupo de ex-alunos de um colégio de Salvador que queriam brincar o carnaval de forma despretensiosa. Dois anos depois, o bloco começou a se profissionalizar: de lá para cá, Asa de Águia, Ricardo Chaves, Araketu já comandaram a festa que hoje tem Daniela Mercury como principal atração. 

Datas: 7 e 8 de fevereiro
Local: Circuito Barra/Ondina
Concentração: 17 horas

Bloco Cocobambu

O cantor Durval Lélys criou o bloco em 1994 para os foliões terem uma outra opção além daquele trio pilotado por sua banda Asa de Água. No Carnaval 2016, a festa começa na quinta-feira com a presença confirmada de Wesley Safadão. Na sexta, quem comanda a festa é a cantora Claudia Leitte e, no sábado, o próprio Durval promete levantar a galera com muito axé. 

Datas: 4, 5 e 6 de fevereiro
Local: Circuito Barra/Ondina
Concentração: a definir

Em 2016, Claudia Leitte estará no Largadinho e Cocobambu.

Bloco Largadinho

Pelo quarto ano consecutivo, o bloco traz Claudia Leitte para embalar os amantes do Carnaval na Bahia. Neste ano, o Largadinho desfilará na segunda e terça de Carnaval no Barra-Ondina. No domingo, traz a festa Chá da Alice, com a presença da cantora Alinne Rosa. 

Datas: 7, 8 e 9 de fevereiro
Local: Circuito Barra/Ondina
Concentração: 17 horas


Bloco EVA

O trio da Banda Eva completou 35 anos em 2015 e promete uma festa ainda maior em 2016. A banda apresentou uma nova formação e quem pilota a festa em cima do trio é o cantor Felipe Pezzoni, que promete trazer muita animação ao som das músicas mais consagradas da Eva. 

Datas: 6 e 7 de fevereiro
Local: Circuito Barra/Ondina
Concentração: a definir

Bloco Olodum

Uma das batidas mais tradicionais da folia baiana, que há 30 anos faz parte da história do Carnaval de Salvador, apresenta o som afrobrasileiro dos seus tambores para os dois circuitos. 

Datas: 5 e 7 fevereiro 
Local: Circuitos Campo Grande (sexta) e Barra/Ondina (domingo)
Concentração: a definir

Ivete Sangalo é destaque nos blocos Cerveja & Cia e Coruja.

Bloco Cerveja & Cia

O bloco conhecido por atrair gente bonita e muita paquera desfila na quinta, sexta e sábado no circuito Barra/Ondina. Até o momento, há confirmação da cantora Ivete Sangalo que vai animar os foliões no sábado de carnaval. É um dos poucos a oferecer um abadá VIP, que permite o acesso do folião na parte superior do carro de apoio durante o percurso. 

Datas: 4, 5 e 6 de fevereiro
Local: Circuito Barra/Ondina
Concentração: a definir

Bloco Coruja

Em 2016, o bloco Coruja contará com a participação de Ivete Sangalo, agitando a festa no domingo e segunda. Na terça, quem assume são os integrantes da Timbalada. Assim como outros blocos, traz uma megaestrutura com carro de apoio, atendimento médico, sanitários, bares e segurança reforçada. Além disso, os foliões poderão curtir a energia contagiante de dois circuitos de Salvador.

Datas: 7 e 9 no Campo Grande e 8 de fevereiro no Barra/Ondina
Local: Circuito Barra/Ondina e Campo Grande
Concentração: a definir

Copyright foto: Agnews e Reprodução/Facebook 

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça os blocos que arrastam multidões no Carnaval de Salvador', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo