0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Noivas grávidas: saiba como escolher o vestido ideal para o casamento

Antes de selecionar o modelo, a noiva precisa decidir se vai mostrar ou esconder a barriguinha

As grávidas devem tomar alguns cuidados na hora de escolher o vestido de noiva.


Se antigamente era um escândalo ver uma noiva subir ao altar de branco, véu, grinalda e aquela barriguinha de grávida, hoje, é cada vez mais comum as mulheres casarem no período de gestação. Famosas como Carolina Dieckmann, Angélica, Adriane Galisteu e até Lily Allen mostraram que, apesar do aumento das medidas, casar grávida tem seu charme e aquele brilho especial.
 
Noivas grávidas podem sim escolher o vestido dos sonhos, aquela peça ideal que valoriza a silhueta para o grande dia. Modelos confortáveis devem ser priorizados, assim como decotes que ressaltam o busto e desviam a atenção da cintura. Os recortes e bordados devem ser cuidadosamente escolhidos para não aumentar ainda mais as medidas da noiva, assim como os tecidos utilizados na elaboração da peça. 

Mostrar ou esconder?

Antes de escolher o vestido de noiva perfeito, de acordo com as tendências da moda 2016, é preciso decidir se quer ou não evidenciar a barriga. “Tudo depende do tempo de gestação da noiva e se ela quer mostrar a barriguinha ou não. Por isso, as escolhas do vestido e do modelo devem ser feitas a partir das intenções da noiva, sempre valorizando as partes do corpo que ela mais gosta”, afirma a estilista Lethicia Bronstein.

As noivas em início de gestação têm maior liberdade de escolha. Neste caso, é importante avaliar se a barriga, mesmo pequena, dá a impressão de que a mulher está acima do peso. “Se ela está nos primeiros meses de gravidez, o ideal é abusar dos tecidos estruturados, como o tafetá e o zibeline”, assegura a estilista.

Caso haja preferência por modelos de vestidos de noivas mais marcados na barriguinha, o ideal é o tule ou um crepe bordado. “Para a noiva que não quer mostrar muito a barriga, o bacana é o corte império, logo abaixo do busto. A peça deve ser elaborada com tecidos mais leves como tule, renda e crepes”, completa Lethícia.

Modelos que favorecem

O império é um dos cortes que melhor se ajustam às noivas grávidas: com ele, é possível tanto evidenciar quanto disfarçar a barriga. Este modelo marca embaixo do busto e pode ser utilizado em qualquer uma das etapas da gravidez. É extremamente confortável e ainda valoriza o colo, que geralmente está mais avantajado nesta fase.

Um corte ao estilo anos 20 também é uma boa opção. “Ele pode ser feito com tecido bem fluido e tem uma marcação com uma fita ou um bordado logo abaixo da barriga. Com isso, dá bastante destaque à barriguinha ao mesmo tempo em que ajuda a disfarçar pequenas gordurinhas", afirma a estilista de noivas Luciana Collet.

O corte godê também está entre os favoritos das noivas mais magras e que vão se casar ainda nas primeiras semanas da gestação. “Ele evidencia a região da cintura e tem uma saia bastante volumosa. Então, fica ótimo se a barriga ainda estiver pequenininha”, acredita Luciana. “Este modelo deve ser evitado se a gravidez já estiver mais avançada, já que sua saia mais ampla e rodada pode dar a impressão de excesso de peso e não gravidez”, acrescenta, lembrando que os ajustes no vestido de noiva da grávida podem ser feitos até na véspera do casamento!   

Copyright foto: iStock

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Noivas grávidas: saiba como escolher o vestido ideal para o casamento', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo