0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

A festa infantil mais intimista está virando tendência

Com brincadeiras antigas e maior integração, aumenta procura por festa infantil com menos ostentação e mais diversão para as crianças

A tendência é fazer festa infantil mais intimista.


Depois de morar na França por quatro anos, o casal de médicos Vincent e Beatriz Valente mudaram de opinião em relação à organização de uma festa infantil. Mãe de duas meninas, hoje com 8 e 6 anos, Beatriz conta que ficou surpresa na primeira vez que suas filhas foram convidadas para um aniversário por lá. O casal observou  as crianças se divertirem – e muito - com brincadeiras antigas e sem animador de festas.

A comemoração dos aniversários dos pequenos na França também costuma ser na casa onde as crianças moram, mesmo que seja um apartamento pequeno. Além de terem comidas balanceadas, desafiando quem acredita que o paladar infantil só aceita cachorro-quente e brigadeiro.

“Os aniversários por lá eram parecidos com as comemorações feitas no meu tempo de criança. Ao voltar ao Brasil, resolvi experimentar e resgatar esse modelo de festa infantil no aniversário das minhas filhas. Deu super certo”, conta  a médica.

Salões de festas seguem a moda

Em busca de mais integração e  menos ostentação, o mercado de festas infantis também segue a tendência. É o caso do salão Na Moitta, que une brinquedos criativos, alimentação saudável e um design aconchegante em espaço verde bucólico, perto da floresta, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com ambiente aconchegante, a casa de festa infantil Na Moitta virou a preferida de celebridades.


"As crianças, e os pais, cansaram da fórmula 'música alta mais jogos de meninos contra meninas'. Nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e lúdico, com brincadeiras inteligentes que divertem e ensinam", diz Monicah Gribel, proprietária de Na Moitta.
.
Atualmente, a casa de festa infantil carioca está entre uma das preferidas das celebridades. Entre os clientes que já escolheram a Na Moitta para celebrar os aniversários de seus filhos estão as atrizes Flávia Alessandra e Fernanda Rodrigues, o ator Mário Frias e a jornalista Gloria Maria. 


Festa infantil em casa, sem trabalho

Para quem acha que festa em casa vai dar muito trabalho, uma série de alternativas está disponível aos pais. Em novembro do ano passado, a Na Moitta diversificou sua atuação e criou uma loja que vende o kit “Festa na Caixa”, voltado para quem prefere uma comemoração mais intimista. 

O kit da Na Moitta loja tem bolo caseiro e decoração artesanal.


Com bolos e doces caseiros e ornamentação artesanal, é um exemplo entre as soluções para quem não tem muito tempo de organizar uma festa infantil. Quem tem habilidades na cozinha ou com decoração pode até fazer tudo sozinha, ou com ajuda de parentes e amigos.

“Eu encomendo tudo pronto, depois contrato uma faxineira para a limpeza no dia seguinte. Por vezes contrato um mágico ou um teatro de fantoches.Tudo isso são alternativas mais baratas do que organizar uma mega festa.”, diz a médica brasileira que se inspirou nos aniversários franceses.

É possível, portanto, organizar uma festa infantil em casa com menos trabalho e baixo custo. Mas o mais importante é ter em mente que as crianças vão se divertir, muitas vezes pelo simples fato de estarem juntas.

Copyright foto: iStock / Divulgação/ Juliana Gueiros

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'A festa infantil mais intimista está virando tendência', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo