0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Confira nossa seleção de 14 filmes para crianças com lançamento em 2016

O ano novo traz uma série de filmes para crianças que promete diversão também para os adultos

Em 2016 não faltam filmes para crianças para toda família.


Além das brincadeiras infantis, cinema também é sempre uma grande diversão para os pequenos. Para não reclamar da falta de programação infantil neste ano, A Revista da Mulher fez uma seleção de 14 filmes para crianças, que vão fazer os pais serem os primeiros a correr para a frente da telona. 

Os lançamentos são diversos, mas a seleção está restrita às animações de longa metragem infantil, que se no passado restringiam-se aos filmes da Disney, hoje é alvo de investimento de grandes estúdios cinematográficos. Metro, Universal e outros, além do Pixar, também fazem produção de filmes para criança.
   
As estreias já começaram na primeira semana de janeiro, mas ao longo de 2016 não vão faltar filmes para divertir a criançada. Difícil será escolher.

A seguir veja, em ordem de data de estreia, os lançamentos imperdíveis em 2016.

Copyright foto: iStock

O Bom Dinossauro

O Bom Dinosauro: uma das estreias de filmes para crianças em 2016.


O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur, EUA) conta a história da amizade entre um dinossauro adolescente e um menino humano, em um planeta Terra onde os dinossauros ainda não foram extintos. Estreou em 7 de janeiro.

Copyright foto: Divulgação

Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o filme

Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o filme : uma das estreias de 2016.


Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o filme (The Peanuts Movie, EUA) é um daqueles filmes para crianças com grande apelo também para os adultos. A animação em 3D é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schulz. A série, conhecida no Brasil também como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma. Estreia em 14 de janeiro.

Copyright foto: Divulgação

Norm of the North

Norm of the North : na lista dos lançamentos de filmes para crianças em 2016.


Ainda com o título original, Norm of the North (EUA) é um daqueles filmes para crianças que trata de um tema bem atual: o aquecimento global. Desalojado da sua casa no Ártico, um urso polar chamado Norm e seus três amigos vão para Nova York, onde Norm torna-se o mascote de uma corporação que está ligada ao que acontece em sua terra natal. Estreia em 28 de janeiro.

Copyright foto: Divulgação

Asterix e o Domínio dos Deuses

Asterix e o Domínio dos Deuses : um dos filmes infantis que estreiam em 2016.


Asterix e o Domínio dos Deuses (Astérix – Le Domaine des Dieux, França/Bélgica) é mais uma  aventura dos gauleses e seus embates contra o imperador romano  Júlio César. Desta vez, Júlio César tenta impressionar os irredutíveis gauleses com as maravilhas da civilização romana. Mas a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar. Mais um dos filmes para crianças que agrada em cheio aos adultos. Estreia em 4 de fevereiro.

Copyright foto: Divulgação

Epa! Cadê o Noé?

Epa! Cadê o Noé? é um dos filmes para crianças de 2016.


Em Epa! Cadê o Noé? (Ooops! Noah is Gone...Alemanha/Irlanda/Luxemburgo/Bélgica), dois bichinhos que são distraídos por crianças, e acabaram saindo da Arca de Noé, vivem diversas aventuras para conseguir recuperar seus lugares na embarcação que vai os salvar do dilúvio.  Estreia dia 4 de fevereiro.

Copyright foto: Divulgação

Kung Fu Panda 3

Kung Fu Panda 3 : filmes para crianças que fazem sucesso costumam ter sequências.


Kung Fu Panda 3 (EUA) é a sequência de Kung Fu Panda (2008) e Kung Fu Panda 2 (2011). Novos episódios de filmes para crianças que fazem sucesso são muito comuns na indústria cinematográfica. Desta vez o simpático Po, personagem central, volta a suas origens para ensinar o que aprendeu com seu mestre. Estreia em 3 de março.

Copyright foto: Divulgação

Robinson Crusoé

Robinson Crusoé: clássico da literatura que virou filme para crianças.


A clássico romance do escritor inglês Daniel Defoe ganhou uma aminação em longa metragem. Neste Robinson Crusoé (EUA) infantil, a história do náufrago que sobrevive em uma ilha deserta, graças a suas habilidades em não se deixar abater pelas adversidades, ganha um toque de realismo fantástico, no qual ele interage com os bichos e vegetação da ilha. Estreia dia 7 de abril.

Copyright foto: Divulgação

Angry Birds, O Filme

Depois do sucesso como jogo eletrônico, Angry Birds entra na lista de estreias de filmes para crianças em 2016.


Um dos jogos eletrônicos de maior sucesso de todos os tempos acaba de ganhar uma versão de filme infantil. Angry Birds, O Filme (The Angry Birds Movie, EUA) certamente será um dos filmes para crianças que os pais vão pedir para ver. No filme, Red, um pássaro com problemas para lidar com seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos, finalmente terão a chance de virarem heróis. A animação conta ainda com as vozes de Adnet e Dani CalabresaEstreia em 12 de maio.

Copyright foto: Divulgação

Procurando Dory

Procurando Dory é um dos filmes para crianças mais esperados de 2016.


Quem lembra o clássico filme para criança Procurando Nemo (EUA, 2003)  não esquece da ‘peixinha’ azul sem memória chamada Dory. A personagem coadjuvante fez tanto sucesso que agora ganhou um filme só para ela. A animação Procurando Dory (Finding Dory, EUA) estreia em 30 de junho.

Copyright foto: Divulgação

A Era do Gelo: O Big Bang

A Era do Gelo: O Big Bang é a quarta versão dos filmes para crianças desta franquia.


Grande sucesso entre os filmes para crianças, a Era do Gelo: O Big Bang (Ice Age: Collision Course, EUA) é a quarta versão deste clássico dos estúdios Fox. Nesta sequência, o mamute Manny, o tigre dente-de-sabre Diego e a preguiça Sid vão enfrentar as mudanças climáticas no planeta. Estreia em 7 de julho.

Copyright foto: Divulgação

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Pets – A Vida Secreta dos Bichos : filmes para crianças com bichos como tema costumam agradar.


A história da animação Pets – A vida secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets, EUA) gira em torno de um cachorrinho de raça criado em um apartamento em Nova York, que sente ciúmes de um vira-lata adotado por seu dono. 

Dos mesmos criadores do sucesso Meu malvado Favorito (EUA, 2010), o enredo do filme aborda a vida bichos criados em apartamentos, em contraste com os bichinhos de rua. Estreia prevista para 25 de agosto.

Copyright foto: Divulgação

Cegonhas, A História que não Contaram

Cegonhas, A História que não Contaram : na lista dos filmes para crianças com estreia em 2016.


O universo dos filmes para crianças também adora uma sátira. Para contar a fábula dos bebês levados pelas cegonhas, o longa metragem de animação Cegonhas - A História que Não te Contaram (Storks, EUA) mostra a entrega de bebês como um grande empreendimento lucrativo, ironizando o capitalismo. Estreia em 22 de setembro. 

Copyright foto: Divulgação

Gnome Alone 3D

Gnome Alone 3D: um dos filmes para crianças que chega aos cinemas em 2016.


Este filme infantil, ainda sem título em português, Gnomes Alone 3D (EUA), conta história dos personagens Liam e sua mãe Catherine, que estão de mudança e acabam numa casa rodeada de gnomos. Uma grande amizade surgirá entre Liam e os gnomos quando precisarem se unir para resolver alguns problemas na vizinhança. Estreia em 24 de novembro.

Copyright foto: Divulgação

Elliot: The Littlest Reindeer, EUA.

Elliot: The Littlest Reindeer está na lista dos filmes para crianças que será lançado perto do Natal.


Ainda sem título em português, este filme para criança promete se tornar a atração do Natal. Elliot:The Littlest Reindeer (EUA) conta a história de um cavalo miniatura cujo sonho é ganhar um lugar no trenó de Papai Noel. Será que as renas vão aceitar um cavalinho como colega de trabalho? Não sem antes ele passar por um rigoroso processo seletivo. Estreia em 8 de dezembro.

Copyright foto: Divulgação

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Confira nossa seleção de 14 filmes para crianças com lançamento em 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo