0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

16 tipos de decotes para brilhar em todas as ocasiões

Discretos ou mais extravagantes, os decotes valorizam os looks do dia a dia e também produções para momentos especiais

Kim Kardashian é fã de decotes que acentuam seus atributos físicos.


Um bom decote tem o poder de destacar ainda mais o visual, conferindo um ar sexy e feminino a qualquer produção. O truque é não exagerar na exposição para não mostrar demais ou deixar o look vulgar. 

Para cada tipo físico e ocasião, existe um decote ideal que valoriza as formas da mulher, deixando-a autoconfiante e bonita. Tomara que caia, quadrado, canoa, assimétrico, um ombro só: saiba quais são os principais tipos de decotes e como usá-los para acentuar o colo ou disfarçar pequenas imperfeições. 

Copyright foto: JRAA/ZDS/WENN.COM/SIPA

Decote em V

Decote em V transpassado no desfile Verão 2016 da Blumarine.


É um dos mais usados pelas brasileiras, já que afina e alonga a silhueta. Mas cuidado: para mulheres com seios fartos, um decote em V muito profundo pode deixar o look exagerado e até mesmo vulgar.

Copyright foto: iMaxtree

Um ombro só

Peça do desfile da Chloé ready to wear 2016.


Mulheres com ombros estreitos e braços mais finos podem abusar deste tipo de decote. Para quem tem seios avantajados, peças com este modelo não oferecem a sustentação necessária. 

Copyright foto: iMaxtree

Canoa

Decote canoa em blusa despojada da marca carioca Triya.


Este decote está em alta na temporada porque consegue equilibrar a silhueta feminina, especialmente em mulheres com quadris mais largos. Com um sutiã adequado, pode ser usado por quem possui seios grandes, médios e pequenos.

Copyright foto: iMaxtree

Frente única

Macacão frente única assinado por Reinaldo Lourenço.


Peças com este decote camuflam os ombros largos e destacam a região das costas. Prefeito para looks sensuais em ocasiões como festas e celebrações.

Copyright foto: iMaxtree

Gola alta

Peça em verde bandeira de Zang Toi.


Com ou sem mangas, este recorte mais conservador combina com os dias de Inverno. Conhecido também como gola rolê, valoriza as formas de mulheres com pescoço mais longo e seios pequenos.

Copyright foto: iMaxtree

Coração

Top cropped florido da Dolce & Gabbana.


Em formato de coração, este modelo confere um charme romântico às produções. A maioria deles possui bojo, que destaca seios grandes de maneira elegante. Por ser um decote sensual, evite usá-lo em ambientes corporativos.

Copyright foto: iMaxtree

Assimétrico

Desenho assimétrico em decote de peça branca da Animale.


Por si só, este decote já traz a sofisticação necessária para arrasar em momentos especiais e também no dia a dia, com jeans e sapatilha. Não exagere na produção, usando muitos acessórios ou cores chamativas. 

Copyright foto: iMaxtree

Decote nas costas

Alças finas para destacar o decote profundo nas costas na peça da Amanda Wakeley.


Vestidos e blusas com este recorte deixam o look sensual e cheio de estilo. Este decote realça a região das costas e, por isso, é indicado para quem está com o corpo em boa forma.

Copyright foto: iMaxtree

Tomara que caia

Tomara que caia estampado da coleção da Milly.


O tomara que caia é um dos favoritos das mulheres, especialmente em produções de festa. Este decote valoriza o colo, os braços e é indicado para biótipos magros e com seios pequenos ou médios. Para arrematar o look, maxi colares ou cordões com pingentes.  

Copyright foto: iMaxtree

Decote fenda

Vestido Ronaldo Fraga com decote em V profundo da coleção Primavera/Verão 2016.


Para ocasiões especiais, o decote em fenda valoriza as produções. Na hora de escolher esse modelo, selecione peças mais minimalistas, sem muito brilho ou detalhes para não deixar o look poluído, já que as atenções estarão voltadas para o colo. 

Copyright foto: iMaxtree

Careca ou redondo

Blusa da 2nd Floor com decote discreto.


É aquele popularmente usado em camisetas e blusas do dia a dia. Fácil de usar, combina com todos os tipos de corpo.

Copyright foto: iMaxtree

Joia

Brilhos e renda valorizam ainda mais este tipo de decote.


Com elegância, o decote joia é muito utilizado em vestidos de festa e também de noivas. A tendência surge com as rendas, que cobrem sutilmente o colo.

 Copyright foto: Jordan Strauss/AP/SIPA

Nadador

Vestido com costas nadador by Chandran.


Com referências esportivas, este decote faz sucesso em peças para a academia mas também em vestidos e blusas despojadas.

Copyright foto: iMaxtree

Ombro a ombro

Peça da Chloé com decote estilo ciganinha.


Também conhecido com cigano, este decote está em alta na estação, disfarçando as gordurinhas dos braços e destacando todo o colo.

 Copyright foto: iMaxtree

Quadrado

Vestido Azrouel com decote quadrado e romântico.


Discreto, este recorte ajuda a disfarçar o volume dos seios. As mulheres mais magrinhas precisam tomar cuidado com este decote, já que dependendo do tipo de tecido da peça, pode haver sobras nas laterais.

Copyright foto: iMaxtree

Decote em U


Blusa básica da coleção DKNY Ready to Wear 2016.


Este recorte acompanha a letra que lhe confere o nome: pode ser mais profundo, para mulheres com seios menores ou mais discreto, para aquelas que tem busto grande.

Copyright foto: iMaxtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '16 tipos de decotes para brilhar em todas as ocasiões', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo