0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Aprenda a reaproveitar o look do Réveillon no dia a dia

Veja como tirar a "cara de virada do ano" da sua roupa branca e usar a peça a qualquer hora e em qualquer lugar

Aposte na terceira peça para tirar a cara de Réveillon da roupa branca.


Que o branco é a cor clássica do verão, não há dúvidas, mas assim como os vestidos de festa, parece que a roupa branca escolhida para usar no Réveillon, sempre fica com cara de "look da virada" se usada após as festas de fim de ano.

E para reaproveitar a roupa no dia a dia, "terceira peça é o segredo", explica a consultora de imagem e estilo Aline Fidalgo. A especialista ensinou dicas práticas e super fáceis para não mais associar a roupa branca às festas de fim de ano e garantir looks pra lá de estilosos no verão. A primeira delas é comprar algo que você poderá usar depois, e assim, além de poder repetir a peça ao longo do ano, você rentabiliza o dinheiro que gastou.

Vestidos e macacões

Segundo Aline, uma mulher pode repetir uma roupa diversas vezes, mesmo essa seja uma peça só: como vestidos e macacões nas versões curtas e longas. O que vai diferenciar um look do outro é a terceira peça, que pode ser nas bijous ou acessórios. Invista em cores ou texturas, como animal print ou estampas, que estão em alta no verão.

"Adicione cor à roupa branca com sapatos ou bolsas coloridos, mas nada de exageros, procure sempre a harmonia entre as cores", avisa a personal stylist. Nos modelos curtos, um colete acinturado ou um blazer colorido vai deixar o visual cool e cheio de estilo. Aposte em espadrilhes, sapatilhas e rasteiras.

Brilhos e paetês

"Menos é mais e se a roupa já tem brilho, é hora de usar acessórios neutros e com detalhes mais discretos". A terceira peça neste caso pode ser uma jaqueta ou colete jeans, que quebra o glamour excessivo da roupa branca, tornando-a mais informal, sem perder a elegância.

Nos pés, sandálias com salto em corda, espadrilhes e rasteiras sem brilho, para não brigar com que já tem na peça, dão um toque mais casual e deixam a produção mais confortável. O cabelo preso em rabo de cavalo ou coque bagunçadinho dão ainda um toque mais despojado.

Shorts e saias

Esses são os mais fáceis. Aline explica que como não estão "presos" a uma peça só, podem ser usados com blusas coloridas ou com um cropped. Sandálias ou bolsas coloridas também são bem-vindas. O mesmo vale para uma blusa branca que ganha estilo com uma terceira peça: acessórios, sapatos, bolsas ou blazer e colete.

Copyright foto: iStock

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Aprenda a reaproveitar o look do Réveillon no dia a dia', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo