0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Aprenda a usar o maiô com estilo e muito além da praia

Combinado com short ou saia, o maiô é a aposta de famosas como Ivete Sangalo e Juliana Paes para produções do dia a dia

Na foto Ivete, ao lado da cantora Alinne Rosa, com maiô Salinas na gravação do programa Super Bonita, do GNT.


maiô era visto como roupa de banho para quem estava acima do peso - e queria esconder as gordurinhas. Um preconceito bobo que vem desaparecendo aos poucos, afinal a peça passou a ser usada não só nas praias, mas também nos looks do dia a dia.

Ivete Sangalo que o diga. A cantora e apresentadora do Super Bonita, no GNT, usou um modelo super atual com estampas de flores e decote profundo, super tendência do verão. A baiana apostou na peça com um short preto de tecido fino, que deu um ar mais arrumado.

Como Carolina, Juliana Paes usa maiô da Lenny Niemeyer com saia da mesma cor.


E por falar em decotão, outro maiô do mesmo estilo tem sido a marca registrada do figurino de Carolina, papel de Juliana Paes em Totalmente Demais. Com preferência pelo monocromático, editora de moda escolheu o modelo da mesma cor da saia, que deixou o look mais elegante.

Já a blogueira Lalá Rudge, ícone da moda da atualidade, apostou em um maiô da sua grife de lingerie e beachwear e usou a peça com um shortinho para a praia. O modelo na imagem, também se sua grife, não é o mesmo que a it girl usa na foto, mas a ideia é bem parecida. Com um decote mais discreto, ele pode ser usado com um blazer ou jaqueta, também nas produções do dia a dia.

Lalá Rudge usa maiô da sua grife La Rouge Belle, com short jeans.


Para não errar no look

A peça pode sim ser usada como body, e cai bem tanto para um passeio no shopping como para um dia de trabalho. Mas para isso, vale ter alguns cuidados como prestar atenção no decote e transparência da peça. Além disso o modelo precisa ser mais parecido com uma blusa do que uma peça de banho.

Os maiôs atuais ganham recortes na lateral e decote profundo, como os  usados por Juliana Paes e Ivete Sangalo. Logo, em um ambiente de trabalho estes modelos não são indicados. Para tais ocasiões prefira estampas e cores mais sóbrias, mas evite usar maiô como body se o seu emprego exigir trajes mais formais. O bom senso é sempre a dica mais valiosa para não errar feio no look e passar uma imagem errada, seja onde for.

Vale apostar na terceira peça, como jaquetas, coletes e blazers para compor o visual, sem deixar vulgar. Na dúvida, use o maiô apenas no dia a dia ou à noite, lembrando de equilibrar o look com uma saia ou short mais soltinho e de tecido leve.  

Copyright foto: Reprodução Instagram e Divulgação

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Aprenda a usar o maiô com estilo e muito além da praia', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo