0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Carnaval: passo a passo para um make de arrasar

Veja como fazer uma maquiagem com muita cor e brilho para curtir os dias mais divertidos do ano

Confira o passo a passo de maquiagem que combina com todos os estilos.


A maquiagem para o Carnaval pede cores vibrantes, muito brilho e produtos de longa duração, que não borram ou escorrem durante a festa. É importante preparar bem a pele antes da aplicação do make e deixar os olhos bem marcados, com sombras intensas e aplicações que destaquem ainda mais o visual.

Para acertar na escolha e brilhar no Carnaval, A Revista da Mulher apresenta um passo a passo com dicas do maquiador André Cezar, ex-participante do reality show Desafio da Beleza do GNT, de como fazer uma maquiagem incrível para curtir os dias de folia. Confira!

Copyright foto: Adriano & André Cabeleireiros/Divulgação

Prepare a pele

Antes da maquiagem, higienize e prepare bem a pele para receber os produtos.


Para preparar a pele, André Cezar, do Adriano & André Cabeleireiros, usou bases em formato de bastão para fazer os contornos. "Essas bases são mais molhadinhas e fáceis de usar, facilitando a mistura das cores. Como é um make carnavalesco, é possível abusar um pouco dos traços, deixando o contorno mais marcado. Mesmo assim, é importante fazer bem a fusão das cores escolhidas. Deixar aparecendo aquela divisão na pele não é legal nem no Carnaval”, afirma.

Copyright foto: Adriano & André Cabeleireiros/Divulgação

Deixe a pele uniforme

Com a pele preparada, agora é hora de escolher o tom das sombras.


Com a preparação da pele, o maquiador deixou o rosto da modelo uniforme para iniciar a aplicação da sombra. André Cezar explica que, em casa, muitas vezes as mulheres não tem recursos para fazer uma maquiagem mais artística e elaborada e, por isso, é necessário apostar nos olhos destacados e complementar com acessórios como lantejoulas, paetê e brilho. 

Copyright foto: Adriano & André Cabeleireiros/Divulgação

Escolha os tons da sombra

Sombra com cores intensas destacam os olhos.


Para essa maquiagem, o especialista optou por pigmentos metalizados, em tonalidades de azul e verde. “Por conta das cores fortes dos olhos, é importante seguir um tom mais nude na boca. Muitas pessoas acham que como é Carnaval, dá pra usar tudo em excesso. Porém, o batom nude permite que a pessoa se divirta à noite ou o dia todo sem precisar se preocupar com os retoques da make”, observa Cezar.

Copyright foto: Adriano & André Cabeleireiros/Divulgação

Abuse de brilhos e aplicações

Lantejoulas com brilho arrematam a produção.


Nesta maquiagem para o Carnaval, André Cezar aposta nos olhos puxados, fáceis de fazer em casa e também na aplicação de lantejoulas. Para fixá-las, ele usou uma cola de cílios, que pode ser branca ou incolor. “É só passar a cola na pedrinha e esperar de 15 a 20 segundos para colar. Essa é uma cola fácil de ser encontrada e que dificilmente causa alergia na pele”, explica. 

Copyright foto: Adriano & André Cabeleireiros/Divulgação

Aposte em cílios postiços

Os cílios postiços completam a maquiagem dos olhos.


Nos cílios, o maquiador escolheu fios postiços para destacar ainda mais a região dos olhos. Hoje no mercado existem cílios com plumas, brilhos e outros detalhes que podem se encaixar na produção do Carnaval. “Mas tudo isso pode dificultar a colocação correta, então, abusei das cores como azul, verde e prata para usar os cílios não como um elemento artístico, mas como um detalhe da maquiagem”, acredita.

Copyright foto: Adriano & André Cabeleireiros/Divulgação

Pronta para a folia

Com a maquiagem pronta, é só escolher a fantasia e sair para a festa!


Para arrematar a produção, escolha um blush para realçar as maças do rosto. Com o make pronto, basta vestir o abadá, a fantasia ou qualquer outra roupa do armário e sair para se divertir a noite toda.

Copyright foto: Adriano & André Cabeleireiros/Divulgação

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Carnaval: passo a passo para um make de arrasar', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo