0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Aplique de cabelo garante comprimento e volume ao penteado de casamento

O alongamento dos fios auxilia noivas que querem cabelos longos no grande dia

Mecha por mecha: os apliques trazem resultados incríveis para penteados de casamento.


As noivas que sonham com um cabelo de princesa para o casamento nem precisam mais deixar as madeixas crescerem até o grande dia. Existem técnicas de alongamento que aumentam o comprimento e conferem um volume extra aos fios. Com o aplique de cabelo é possível criar mais opções de penteados únicos e exclusivos para o enlace.

Para Maurício e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, os apliques são recomendados especialmente para mulheres com pouco cabelo ou aquelas que desejam um penteado mais elaborado para o casamento. “É importante escolher o tipo de extensão que melhor se adapta ao seu cabelo para conseguir um efeito mais natural”, afirma Maurício Martins.

Tipos de apliques

Para não prejudicar os fios naturais, a escolha do aplique de cabelo deve ser feita em parceria com um cabeleireiro. Entre as opções, estão os alongamentos com grampos que não danificam os cabelos porque as cortinas de fios se unem às madeixas naturais com pequenos clipes – que são fáceis e práticos de retirar.

Já alongamentos de queratina e silicone são permanentes, unindo as extensões de cabelos mecha por mecha. Um utiliza a queratina como adesivo e a outra, o silicone como cola para os fios. “Existem outras opções como os apliques com tranças, onde se realiza uma pequena trança com a raiz do cabelo e parte da extensão e ainda o aplique de cabelo cuja ligação com o cabelo natural é feita através de nós”, explica o cabeleireiro.

Qual o mais indicado?

Nilta Murcelli, da Nilta Estilo em Cabelos, afirma que os alongamentos de rápida aplicação, como aqueles presos por grampos ou tic tac, são recomendados para ocasiões especiais, como os casamentos, mas não combinam nada com o dia a dia. 

“Por isso os entrelaçamentos são preferidos das clientes, já que elas sentem como se o cabelo fosse próprio, podendo ir para a academia, praia e piscina sem problemas”, diz. Para as noivas, é recomendável optar por um dos estilos de aplique não permante: “eles dão maior volume e comprimento aos cabelos, deixando o penteado mais bonito para o grande dia”, completa.

Para um penteado impecável, a noiva deve levar em conta, ainda, o estilo do vestido e da festa. E antes de escolher o cabelo ideal e sair comprando apliques, procure um cabeleireiro e faça testes para evitar surpresas desagradáveis no grande dia. 

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Aplique de cabelo garante comprimento e volume ao penteado de casamento', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo