0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Croppeds: aprenda a usar a it peça da estação

Liso, estampado, justo ou mais soltinho, o top cropped virou peça-chave do armário das fashionistas

Cintura de fora é tendência.


Quem disse que barriguinha de fora é só no Carnaval? Nada disso. Item queridinho de famosas e mulheres antenadas no mundo da moda, o top cropped veio para ficar no armário feminino.

Forte tendência para 2016, a peça surge em modelos para todos os gostos e tipos de corpo. Desde os lisos e clássicos com cortes retos e assimétricos, aos estampados e coloridos, além dos modelos em regata, manga curta e ombro a ombro, também super em alta na estação.

E para não errar na escolha do top cropped, a dica é conhecer o próprio estilo e respeitar seu tipo de corpo, valorizando os pontos fortes e disfarçando o que incomoda. Tecidos em malha são as escolhas do dia a dia, e peças mais finas, que dão um ar mais arrumado, podem ser usadas em festas e eventos.

Há modelos curtinhos ou mais longos, mas para não perder a elegância, a dica é não deixar o umbigo aparecer. O top cropped fica perfeito com saia, short, jeans e pantalonas, desde que tenham cintura alta para deixar apenas uma parte da barriga à mostra.

Veja abaixo as dicas para usar it peça da estação sem cometar nenhuma gafe.

Para quem tem seios grandes

Tops mais justos são as melhores opções. Escolha porém peças do manequim adequado ao seu corpo, pois modelos muito apertados espremem os seios e não valorizam o colo. Para garantir conforto e para os seios não escaparem da blusa, opte por croppeds mais longos

Para quem tem seios pequenos

Modelos com bojo são ideais para dar um volume extra para quem tem seios pequenos. Cropped com decote ombro a ombro, tendência forte da estação, também é uma boa escolha.

Para disfarçar braços gordinhos

Quem tem, detesta. Mas nada de apelar só para as blusas de manga, ainda mais nesse calor. A dica é apostar em peças com alças largas e com a cava (aquela parte aberta que fica na altura das axilas) maior, que disfarçam a gordurinha dos braços.

Para usar como biquíni

O top cropped em lycra, tricot ou crochê podem ser usados como biquíni. Assim, quem quiser aproveitar aquela tarde no clube ou no parque aquático, sem medo dos seios escaparem ou ficarem muito à mostra, e ainda garantir estilo e elegância, vale apostar nessa ideia.

Para festas ou eventos sociais

O que vale em primeiro lugar é o bom senso. Ou seja, antes de escolher um top cropped para usar na noite, é importante saber exatamente aonde está indo. É uma festa em família? Um evento do trabalho? Uma confraternização entre clientes? Tecidos mais leves e finos traduzem elegância, assim como um caimento reto ou assimétrico, que continua com força total.

Para um evento mais informal também é preciso manter os cuidados para não exagerar. Apenas parte da barriga fica de fora e o top deve estar em harmonia com a parte de baixo, que deve ser de cintura alta. Rendas e babados são boas pedidas para a estação. Se quiser optar por uma peça de alça fina, arremate com um blazer ou maxi colete como terceira peça para dar um charme a mais.

Copyright foto: Imaxtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Croppeds: aprenda a usar a it peça da estação', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo