0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

7 ideias para fazer um chá de cozinha inesquecível

Reunir os amigos da noiva (e também do noivo) antes do casamento já se tornou tradição. Confira as tendências para esta comemoração

Chá de lingerie é uma das opções modernas do tradicional chá de panela.

 
O chá de cozinha ou panela ganhou diferentes versões nos últimos anos: se antes a noiva reunia as amigas para festejar o casamento e ganhar utensílios para a casa, hoje, este momento de descontração e brincadeiras segue novos conceitos. Chá de lingerie, chá bar e chá de biquíni são algumas comemorações similares que estão em alta.
 
O chá de cozinha acontece normalmente um mês antes do casamento, então precisa ser pensado com antecedência, para não atrapalhar os preparos da festa principal. Veja, abaixo, sete ideias para realizar esta confraternização com muito estilo: 

1. Clube da Luluzinha

Segundo Barbara Morais, assessoria do Emporium das Noivas, em 2016 a tendência para o chá de cozinha volta ao passado e traz uma reunião apenas de mulheres. “O estilo Clube da Lulu volta com força total, com assuntos e brincadeiras mais íntimas e divertidas entre a noiva e suas amigas”, afirma. Com este tipo de festa, as mães, madrinhas, tias e avós se envolvem em uma tarde regada a boa gastronomia e dedicada somente às noivas.

2. Estilo bohemian chic

O estilo bohemian chic tem inspirado muitos casais, não somente no chá de cozinha como também nas próprias cerimônias de casamento.“Para 2016, esperamos chás de cozinha 'super boho', com a tendência do rústico aliado ao romantismo, lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, móveis antigos, cristais e peças de madeira”, acredita Bárbara. 

3. Chás tradicionais

Para organizar um chá de cozinha tradicional, a mãe, madrinhas e amigas da noiva entram em cena. Elas serão as responsáveis por escolher um local, selecionar as convidadas e criar as brincadeiras. “O chá de cozinha é geralmente feito na casa de um dos noivos ou da madrinha, por exemplo. É preciso ter um espaço bacana para reunir todos os convidados e presentes da melhor forma. Não precisa ser nada muito fino, apenas um brunch com sanduíches ou finger food”, explica Camila Relva, empresária e assessora de eventos. 

4. Lista de presentes

Deve ser feita a partir do perfil dos noivos: este não é o momento para itens caros, mas aqueles indispensáveis na cozinha, que costumam ser baratinhos e fáceis de encontrar. “Neste caso, é aconselhável que a lista esteja em mais de uma loja, com presentes de valores mínimos e máximos para atender a todos os tipos de perfil financeiro de seus convidados”, observa Barbara.

5. Chás temáticos

Nos últimos anos, com muitos casais morando juntos antes do casamento, surgiram variações do tradicional chá de panela. Ao invés de fazer uma celebração para ganhar utensílios de cozinha, as noivas estão optando por outros temas. E outros tipos de presentes também. “Se você já tem uma cozinha completa, uma ótima opção é alterar o tema, para um chá de banheiro, chá de livros, chá de jardim ou um chá de lingerie”, diz Isabella Ciampaglia, idealizadora do Cheers Off. “O que está acontecendo muito também são as chamadas despedidas de solteiras, onde a noiva chama as amigas para fazer uma viagem só delas”, completa Camila Relva. 

6. Brincadeiras divertidas

No chá de cozinha, toda brincadeira é bem vinda, desde que não deixe a noiva constrangida. Itens de sex shop podem se transformar em diversão garantida. Outros jogos mais conhecidos, como adivinhar quem comprou cada presente, por exemplo, ainda funcionam bem na ocasião. “Uma ideia é mandar fazer um bolo com fitinhas e colocar uma delas amarrada, com nó. Quem puxar essa em particular será a próxima a casar. Outra sugestão é fazer o vídeo com o noivo respondendo perguntas sobre o namoro e a noiva terá que adivinhar as respostas”, sugere Camila. 

7. Diversão em alta

As escolhas da noiva devem sempre corresponder à sua personalidade e se adaptar ao orçamento destinado ao evento. É importante definir a data, um local que comporte o número de convidadas e que a gastronomia venha de encontro com o tema e decoração do chá. “De restante, a noiva tem que curtir todos os momentos, rir dos castigos das brincadeiras e vibrar com a diversão de um momento único e precioso com sua mãe, sogra e amigas”, finaliza Bárbara.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '7 ideias para fazer um chá de cozinha inesquecível', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo