0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Explosão de cores e estilos marca desfile da Gucci em Milão

Toque de Midas: Alessandro Michele traz de volta o luxo e sofisticação nas passarelas da Gucci

Look monocromático em rosa da Gucci.


Em uma sala escura, onde projeções e jogos de luz sincronizavam perfeitamente com a batida da música, a Gucci apresentou sua coleção assinada por Alessandro Michele na Semana de Moda de Milão. A marca italiana mesclou referências da disco music com pinceladas de séculos passados, trazendo o encontro do Renascimento com a famosa boate nova iorquina dos anos 70, a Studio 54. 

O conceito pode parecer estranho, mas o que se viu nas passarelas foi exatamente isso. Da era da discoteca, vestidos com muito brilho e bordados em paetê além de detalhes em penas e franjas na barra das peças. A explosão de cores veio em looks monocromáticos em amarelo, verde e rosa e também nas estampas com releituras dos quimonos modernos. 

E por falar nas estampas, desenhos de cobra permearam alguns looks, junto com ilustrações de corujas e vertentes florais. Nos acessórios, meia-calça em tonalidades vibrantes tiveram a companhia de plataformas altíssimas e bolsas de mão retangulares em matelassê.

Dos séculos XV e XVI, período do Renascimento, Michele trouxe as peças ornamentadas em jacquard e também aplicações com joias, pérolas e pedrarias nas roupas. Mangas bufantes e shapes que refletiam a nobreza desta época. Looks com mix de texturas e padronagens - uma combinação que os italianos sabem fazer como ninguém - mostraram toda a exuberância da mulher que veste Gucci. O desfile completo você confere aqui.

Referências em séculos passados também apareceram no desfile.


Copyright foto: Reprodução/Twitter

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Explosão de cores e estilos marca desfile da Gucci em Milão', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo