0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

O slip dress está de volta e já é o queridinho das famosas

Tendência forte nas festas dos anos 90, o vestido de alça fina em seda ou cetim surge agora nas produções do dia a dia

O slip dress super romântico da modelo Rosie Huntington.


Direto da cama para as ruas: a roupa de dormir e lingeries viraram inspiração e vêm como tendência confortável e sexy para usar no dia a dia. Sucesso nos anos 90 e muito usado em festas, o vestido batizado de slip dress, apareceu com destaque nas passarelas internacionais e promete conquistar espaço no guarda-roupa das mulheres antenadas.

De alças finas e tecidos leves como a seda e o cetim, o slip dress ganhou um mix de romantismo e uma forte pegada sensual, graças ao seu caimento perfeito no corpo e a presença de rendas e transparências na peça.

Desde o início do ano passado, o vestido-camisola já vinha aparecendo como aposta das famosas. A modelo Rosie Huntington, por exemplo, usou um slip dress longo para um evento à noite. Famosas como Rihanna, Vanessa Hudgens e Anne Hathaway também elegeram este modelo de vestido para a participação em eventos. 

Para usar durante o dia

Um passeio no shopping,  almoço descontraído, jantar ou em um evento que não seja muito formal, o slip dress é super bem vindo. Uma jaqueta jeans, parka ou um cardigan deixam o visual mais urbano.

No ambiente de trabalho

Como o slip dress é uma peça bem sensual, por conta do tecido, caimento e detalhes, é um risco usá-lo no ambiente de trabalho, mesmo naqueles mais informais. Na dúvida, vale o bom senso ao escolher uma peça abaixo do joelho ou no comprimento midi. 

Complementos como casacos em alfaiataria, por exemplo, garantem mais seriedade ao look. Como a maioria destes vestidos trazem alças mais finas, é preciso tomar cuidado com o decote.

No happy hour e eventos sociais

As dicas aplicadas para o slip dress no ambiente de trabalho, valem também para quem resolveu esticar para um happy hour com os colegas ou clientes. Mesmo fora da empresa, lembre-se que não é um passeio pessoal com os amigos ou familiares para ficar à vontade.

Copyright foto: James Shaw/REX/REX/Sipa

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'O slip dress está de volta e já é o queridinho das famosas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo