0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Picolé caseiro de frutas: saudável e fácil de fazer

Troque o sorvete industrializado, cheio de calorias, corantes e aromatizantes artificiais, por opções saudáveis e práticas

Picolé caseiro pode ser feito com vários tipos de frutas, como manga ou banana.


Calor combina com sorvete, seja ele no copinho ou na casquinha, de massa ou de palito, com cobertura ou sem, de iogurte, de frutas ou cheio de guloseimas. Porém, o hábito de consumir um simples picolé ou sorvete de massa pode comprometer (e muito!) a dieta. 

A maioria dos sorvetes industrializados é calórica, cheia de açúcares, corantes e aromatizantes artificiais, que podem transformar a sobremesa em quilos a mais na balança

Além disso, são pobres em nutrientes e possuem carboidratos de baixo valor nutricional que são absorvidos rapidamente pelo organismo e transformados em gordura. Apenas uma bola de sorvete de chocolate, por exemplo, contém 130 calorias, o equivalente a um pãozinho francês.

Opções saudáveis

Uma opção é substituir os sorvetes de massa pelos picolés de frutas. Por serem feitos de água, eles costumam ser mais leves em comparação aos que são produzidos com leite, além de hidratarem mais.

Mas não se engane: em comparação à uma bola do sorvete de massa, as calorias são equivalentes. O mesmo vale para os sorvetes à base de soja, que só saem na frente pois podem ser consumidos por quem tem intolerância à lactose

Outra opção são os sorvetes de baixa caloria e o frozen natural, que é um sorvete à base de iogurte. O frozen possui metade das calorias do sorvete de massa e ainda é rico em cálcio e em fibras que prolongam a sensação de saciedade alimentar, além de não possuir conservantes e colaborar com o bom funcionamento do intestino

O melhor seria escolher a terceira opção, que é fácil, nutritiva e muito mais saudável: fazer um picolé caseiro. A sobremesa não engorda (possuem, em média, 50 kcal) e de quebra ajuda a tirar a dieta da monotonia. Preparado rapidamente, ele não contém conservantes, corantes ou ingredientes artificiais. Pode ser armazenado no congelador, e, consumido com moderação, transforma-se numa excelente e refrescante sobremesa.

Picolé Caseiro

Confira abaixo a receita sugerida pela dupla de empresários franceses Dimitri Mussard e Nicolas de Virieu, proprietários da gelateria Dri Dri:

Receita de Picolé caseiro 

Ingredientes
600g de manga, morango, abacaxi, maracujá ou outra fruta bem madura de sua preferência (não pode ser polpa) 
200g de açúcar orgânico
50g de mel
150g de água
Suco de 1 limão (O suco de limão é usado em todos os sabores)

Modo de preparo
Coloque no liquidificador a manga, o suco de limão,  a água e o mel. Bata até formar um purê. Depois, com o liquidificador ainda em movimento, acrescente aos poucos o açúcar orgânico e bata por mais 5 minutos. Coloque diretamente no freezer, em forminhas ou dentro de um pote. Aguarde de 4 a 6 horas no freezer e seu sorvete estará pronto.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Picolé caseiro de frutas: saudável e fácil de fazer', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo