0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Em meio a polêmicas, Os Dez Mandamentos é o novo campeão de bilheterias

Filme ultrapassou "Tropa de Elite 2", mas salas vazias deixam dúvidas sobre compra de ingressos

Cenas de Os Dez Mandamentos, da TV Record.


Até o último domingo, o filme Tropa de Elite 2 liderava o ranking dos filmes nacionais com mais ingressos vendidos no país desde 1970. Porém, em meio a polêmicas, outro filme tomou o posto e é o novo campeão: Os Dez Mandamentos, versão cinematográfica da novela da TV Record.

Segundo a distribuidora Paris Filmes, foram 11.205 milhões de ingressos vendidos desde o seu lançamento, em janeiro deste ano. Porém, o que tem intrigado o público leigo e especializado é o fato das salas de cinema estarem vazias, mesmo com os ingressos esgotados.

Segundo o site Adoro Cinema, a Igreja Universal do Reino de Deus investiu valores altos para que o filme fosse exibido. Comprou milhares de ingressos em sessões Brasil afora para distribuí-los em suas igrejas. Desta forma, nem todos as pessoas que ganharam ingressos acabaram indo ao cinema.

Na última quinta-feira, a equipe de reportagem do jornal Folha de São Paulo foi até uma das salas de cinema onde estão sendo exibidas as sessões e ouviu de uma funcionária que os ingressos haviam esgotado pois um pastor comprara toda a sala em dinheiro vivo (R$ 4.185). A rede de cinemas Cinemark também confirmou a informação.

Ainda segundo o jornal, exibidores e distribuidores do longa-metragem informaram que o fato é normal quando se trata de filmes religiosos. A Ancine (Agência Nacional do Cinema), que regula o setor, informou que não fiscaliza se cada comprador usou o ingresso, por isso não há como saber se a bilheteria do filme corresponde ao número de visitantes. Já a igreja Universal refutou a informação. "Nós jamais adquirimos qualquer ingresso para o filme", declarou ao jornal.

Confira abaixo o ranking com as 10 produções de maior público na história do cinema brasileiro.

1º - Os Dez Mandamentos (2016): 11,215 milhões
2º - Tropa de Elite 2 (2010): 11,146 milhões
3º - Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976): 10,735 milhões
4º - A Dama do Lotação (1978): 6,509 milhões
5º - Se Eu Fosse Você 2 (2009): 6,112 milhões
6º - O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977): 5,786 milhões
7º - Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977): 5,401 milhões
8º - Dois Filhos de Francisco (2005): 5,319 milhões
9º - Os Saltimbancos Trapalhões (1981): 5,218 milhões
10º - Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978): 5,089 milhões

Copyright foto: Reprodução/Facebook

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Em meio a polêmicas, Os Dez Mandamentos é o novo campeão de bilheterias', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo