0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Q48: treino online ajuda a perder até 1 kg por semana

Baseadas no HIIT, as aulas virtuais duram entre 5 e 15 minutos com movimentos que usam apenas o peso do corpo 

Saiba como funciona o Q48.


Falta de tempo é uma das principais razões para não praticar atividade física. Trabalhar, estudar e muitas vezes cuidar da casa e da família consome boas horas do dia e a saúde acaba ficando em segundo plano. Pensando nisso, o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) surgiu como uma boa opção para quem tem a agenda apertada. Baseado nesta modalidade, o sistema Q48 ganha cada vez mais adeptos.

Mais conhecido como "queima de 48 horas",  o sistema é um treinamento online que pode ser acessado por qualquer pessoa e em qualquer lugar. Criado pelo preparador físico Vinícius Possebon, a modalidade aposta em treinos que duram entre 5 e 15 minutos, com movimentos que usam apenas o peso do corpo e promete secar até 1 quilo por semana.

Segundo Vinicius, os treinos acionam mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois a prática, tornando mais rápido e eficaz o processo de emagrecimento. Para assistir às aulas, é preciso investir em média R$ 700. O valor dá acesso a integralidade do programa, disponível no site oficial do Q48. Contudo, também é possível ter acesso à treinos gratuitos nas redes sociais do programa.

Benefícios do Q48

Além da praticidade, Vinícius explica que a atividade também melhora o condicionamento cardiovascular, aumenta o metabolismo de repouso e diminui o quociente respiratório (o corpo começa a queimar mais gordura mesmo estando em processo de repouso). 

Alguns estudos também mostram que pessoas com insuficiência cardíaca estão se beneficiando com este tipo do HIIT, pois a modalidade aumenta o condicionamento cardiovascular quando comparado à exercícios de longa duração, como corrida ou natação.

Quem pode fazer?

Sem contraindicações, o Q48 pode ser praticado por qualquer pessoa que busca condicionamento físico, emagrecimento e qualidade de vida. Entretanto, é bom tomar cuidado em relação ao volume de treino. Embora ele dure no máximo 15 minutos, é bastante intenso, por isso, como qualquer outra atividade física, deve haver liberação médica.

Além disso, Vinícius alerta que o programa não deve é o único responsável pelo emagrecimento. É necessário mudar a alimentação e adquirir hábitos saudáveis, o que não significa fazer dietas malucas e restritivas.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Q48: treino online ajuda a perder até 1 kg por semana', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo