0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Aprenda a usar o tecido que foi sucesso nos anos 60

De volta no armário feminino, o veludo molhado pode ser usado com peças de tecidos leves para manter o look fresquinho

O veludo molhado é tendência e queridinho das fashionistas nesta temporada.


Referência dos anos 60, o veludo volta com tudo para o outono/inverno 2016. O tecido de toque macio com pelos curtinhos, aparece na versão amassada ou "molhada", como tem sido chamado entre as fashionistas, e já promete ser o queridinho das it girls.

Feito de material sintético, o veludo pode esquentar um pouco, assim como o suede, e acaba sendo restrito aos dias de baixa temperatura. Porém, nem toda as cidades brasileiras têm frios rigorosos no inverno.

Para usar o veludo em lugares em que a temperatura é sempre estival, a consultora de imagem Amanda Cavassani ensina um truque simples: "o ideal é apostar em uma peça única, como blusa, short ou saia e complementar com outra mais fina".

Tons neutros e escuros "emagrecem" visualmente a silhueta.


Como usar

Como é um tecido mais pesado e tem muito brilho, o veludo aumenta visualmente a silhueta. A dica da consultora é usar a peça na parte mais fina do corpo, à qual se queira dar volume.

"Se quer dar destaque às pernas, lance mão de saias ou calças em veludo e combine com uma camisa em seda, tricô ou malha", conclui. A ideia é usar o veludo nas áreas mais magras do corpo e combiná-lo com tecidos leves para não deixar a produção pesada.

Para Amanda, o veludo remete às mulheres com estilo sexy e dramático, mas selecionando bem as cores, modelos e acessórios, o tecido pode ser a escolha das mais clássicas e tradicionais também.

O veludo em cores neutras como o cinza, cáqui e marinho, e em peças estruturadas, como o blazer - peça-chave no armário de qualquer mulher -, é uma ótima opção para mulheres mais discretas.

Se a  mulher tiver um estilo mais criativo, vale ousar na produção. "O veludo casa muito bem com jeans, couro e renda", indica a consultora, que garante que a combinação de tecidos não fica nada chamativa, mas sim luxuosa.

Peças mais justas e com recortes ou fendas deixam o veludo mais leve.


Dos anos 60 para os dia atuais

Apesar da moda ir e voltar a cada estação, as tendências são revisitadas e nunca voltam iguais. Uma peça antiga pode ser usada nos dias de hoje, se repaginada. Nada de ombreiras ou extravagâncias do passado. "Minha dica é usar o veludo com peças mais leves e casuais, que é super atual", explica Amanda.

Os tons neutros são as cores da temporada e uma ótima opção para roupas de veludo. O tecido também aparece em vestidos de festa , mas para não ficar com um visual démodé, vale prestar atenção nos cortes e modelos do momento.

Copyright foto: IMAXtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Aprenda a usar o tecido que foi sucesso nos anos 60', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo