0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça as cores eleitas pela Pantone para o Inverno 2016

Consultora de moda explica como não errar na hora de combinar os tons escolhidos especialmente para esta estação

Azul Riverside no desfile da Lacoste.


Depois do rosa quartzo, escolhida a principal cor de 2016, a Pantone elegeu novos tons que ganham as ruas na estação fria.  Além de comandar as peças de vestuário e acessórios no Inverno, estas matizes já apareceram nos desfiles internacionais e começaram a estampar as vitrines das lojas em todo país.

Entre os destaques, estão dois tons de azul: Riverside e Airy Blue. São cores consideradas neutras, mais fáceis de combinar com peças mais vibrantes. Assim como a variação de cinza batizada como Sharkskin, que remete à tonalidade da pele de turbarão e confere um ar mais clássico e até romântico às produções. 

Pantone Bodacius, Airy Blue e Sharskin dos desfiles de Lie Sang Bong, Oscar de La Renta e Marissa Webb.


Nesta palheta de cores de Inverno também está o Bodacius, um roxo mais claro que já vem aparecendo nas últimas temporadas, trazendo versatilidade e muito bom gosto às produções o dia a dia. 

“A forte influência dos anos 70, que permanece neste Inverno, é responsável pela cartela predominante nas coleções desta temporada. Por isso, os tons outonais ou terrosos são tão importantes, assim como os tons de azul. Completando a cartela mais vista no varejo, destacamos também os tons neutros e cosméticos como o off-white e o nude”, afirma Luciana Parisi, consultora do Senac Moda Informação.

Tons terrosos

Enquanto o rosa quartzo foi um verdadeiro hit no Verão 2016, uma versão mais invernal e fechada deve predominar nos dias frios. Este tom, chamado como Dusty Cedar, “transmite aconchego e bem estar”, de acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute

Warm Taupe nas passarelas de Jonathan Simkhai, Dusty Cedar na Concept Korea e Potter´s Clay no desfile de Tibi.


Cores próximas ao marrom, numa variação que segue até matizes mais claras, como o nude, também estão em alta. A Pantone chamou de Warm Taupe um tom mais neutro, que harmoniza com tudo e está sendo muito usado nos acessórios. Especialmente bolsas e sapatos com inspiração boho chique

Já o Potter´s Clay segue um estilo mais country, com produções elaboradas no tão comentado suede. “Os tons terrosos, ou outonais,  também estão presentes em muitas coleções e vitrines de roupas, assim como no setor de beleza como esmaltes e maquiagem”, analisa Luciana. “Veludos, camurças, couros, lãs, malhas e tricôs são frequentemente vistos nestas cores. Estamparia e xadrezes também foram criados utilizando combinações com essas cores”, completa. 

Inverno quente

Spicy Mostard na coleção de Theallet, Vermelho Aurora na peça da Siriano e Verde Lush Meadow no look de Barbara Bui.


Para mulheres que gostam de uma ousadia a mais, o Spicy Mostard, uma espécie de amarelo queimado, pode ser usado como um detalhe na roupa ou até na produção inteira. Já o Vermelho Aurora e o Verde Lush Meadow prometem arrasar em ocasiões informais e também em vestidos de festa, com um toque a mais de sensualidade e confiança. 

“A harmonia de cores outonais entre si já é uma receita de sucesso. Por exemplo, vinho com camelo ou ferrugem com mostarda. Mas se a ideia é um pouco mais de contraste, os azuis podem funcionar muito bem”, finaliza a consultora. 

Copyright foto: Reprodução/Pantone/iMAXtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça as cores eleitas pela Pantone para o Inverno 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo