0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Look da semana: Emma Watson veste moda sustentável

A peça assinada pela Calvin Klein traz tecidos elaborados com garrafas plásticas recicladas

Vestido moderno e sustentável de Emma Watson.


Engajada no direito das mulheres e causas sociais, Emma Watson mostrou que se preocupa também com a preservação do meio ambiente. Prova disso foi a produção escolhida pela atriz para o MET Gala 2016: um vestido ultra moderno, confeccionado com tecidos feitos a partir de garrafas de plástico.

O traje sustentável assinado pela Calvin Klein trazia um corpete branco com detalhes em preto, calça comprida e uma longa cauda na parte de trás. A peça foi elaborada pela marca americana em parceria com a ONG Ecoage. Em suas redes sociais, Emma explicou detalhes sobre o look: “O corpo do vestido é feito de três tecidos diferentes e todos os fios da costura são feitos de garrafa pet”, disse. 

Todos os detalhes do vestido foram pensados para não causar danos ao meio-ambiente. O zíper foi feito de material reciclado e os tecidos algodão e seda das partes internas, produzidos sem o uso de produtos químicos. Emma comentou, ainda, que não descarta a possibilidade de reaproveitar as diversas partes da peça no futuro.

“Plástico é um dos maiores poluentes de nosso planeta. Poder reaproveitar esse material e incorporá-lo no meu vestido do Met mostra o poder que a criatividade, tecnologia e magia têm trabalhando juntos”, completou a atriz, que seguiu à risca o tema do evento, Manus x Machina: a moda na era da tecnologia. 

Copyright foto: Christopher Smith/AdMedia/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Look da semana: Emma Watson veste moda sustentável', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo