0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça 10 praias naturistas do Brasil

Entre as oficiais e aquelas onde o nudismo é tolerado, o litoral brasileiro esconde belíssimas enseadas nas quais pode-se desfrutar da natureza, completamente pelado

Praias naturistas: nudismo em contato com natureza exuberante.


Embora o naturismo ainda seja muitas vezes associado a comportamentos sexuais libertinos, como o exibicionismo, os adeptos da prática nudista defendem ao contrário. De acordo com a Federação Brasileira de Naturismo, "o naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o autorrespeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente". 

Chamadas de nudistas ou naturistas, a maior parte das praias brasileiras onde se pode ficar nu tem regulamentação pela prefeitura de cada localidade. A chancela oficial de praia naturista é importante para que se possa ficar pelado sem ferir o código penal brasileiro, que define como atentado ao pudor estar sem roupa em locais públicos. 


Código de conduta naturista

Nas praias naturistas existem normas de conduta a serem seguidas. Dentre as quais, a proibição de comportamentos considerados obscenos ou atos de caráter sexual. Praia naturismo não é clube de swing, portanto, nada de achar que poderá fazer sexo no meio das pessoas.

E se os rapazes não resistirem ao controle de uma ereção, a regra é correr para dentro d'água. Aos 'marinheiros de primeira viagem' sempre há um naturista experiente para orientar e entregar um folheto ou explicar as regras de comportamento.

Ao banhista devidamente bem informado, resta somente escolher a sua praia, tirar a sua roupa e desfrutar do melhor da natureza, como se veio ao mundo.

Copyright foto: Divulgação/ Federação Brasileira de Naturismo

Praia do Abricó - RJ

Naturismo no Rio de Janeiro é na Paria do Abricó.


Única praia oficial de naturismo do litoral carioca, a Praia do Abricó exige que se tire a roupa nos fins de semana. De segunda a sexta, atrai curiosos que vão lá mais para observar que para praticar o nudismo. Aos fins de semana, o local é tomado pelos naturistas de verdade.

Copyright foto: Divulgação

Tambaba - PB

Tambaba, na Paraíba: cenário naturista de sonho.


João Pessoa, no estado da Paraíba,  também está na rota oficial de naturismo no litoral brasileiro. A praia da Tambaba é um local paradisíaco e com águas mornas.

Copyright foto: Divulgação

Olho de Boi - RJ

Olho de Boi, em Búzios: difícil acesso para afastar curiosos.


O acesso difícil a esta praia, localizada em Búzios, Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, é o grande atrativo para os naturistas. O local é uma das praias oficiais para a prática do nudismo, mas não há obrigação de ficar nu.

Copyright foto: Divulgação

Ilha de Jurubá - RJ

Pousada naturista fez da Ilha de Jurubá local de nudismo.


Localizada na cidade de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, a praia não é oficial de naturismo, mas como há uma pousada naturista na região, acabou virando um local para a prática. Ninguém costuma se incomodar com os pelados.

Copyright foto: Divulgação

Praia Brava - RJ

Afastada dos centro da cidade, a Praia Brava é um local onde o naturismo é tolerado.


Assim como acontece com a Ilha de Jurubá, a Paria Brava, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, não tem a chancela oficial para o naturismo, mas acaba sendo um local onde a prática é tolerada pela sua localização, bem afastada da região central da cidade.

Copyright foto: Divulgação

Praia do Pinho - SC

Praia do Pinho, uma das primeiras praias naturistas do Brasil.


Localizada no Balneário Camboriú, litoral do estado de Santa Catarina. Homens devem ficar completamente nus e mulheres podem fazer apenas topless. Ambiente familiar, homens sozinhos ficam em local separado de mulheres e homens acompanhados.

Copyright foto: Reprodução site Guialitoralsul.com

Praia das Pedras Altas - SC

Pedras Altas: mais uma das praias naturistas de Santa Catarina.


Localizada na região da Palhoça, litoral catarinense, a praia atrai os naturistas de todo o Brasil pela exuberância do mar verde e natureza impecável.

Copyright foto: Reprodução site Guialitoralsul.com

Massarandupió - BA

Massarandupió: única praia naturista da Bahia.


Localizada no município de Entre Rios, a praia de Massarandupió é a única naturista oficial no estado da Bahia. Lá só se chega de carro. A enseada de Massarandupió é rodeada de dunas e por um rio, no qual se pode tomar banho de água doce. No local também há uma pousada naturista, para quem não pretende se vestir durante um período maior que apenas um dia.

Copyright foto: Divulgação

Barra Seca - ES

Barra Seca, no Espírito Santo: onde os capixabas tiram a roupa.


Localizada no município de Linhares, estado do Espírito Santo, a praia da Barra Seca tem natureza bem selvagem. Inclusive é possível ver tartaruguinhas a caminho da mar em períodos de desova. É possível acampar e a regra geral é que todos fiquem pelados.

Copyright foto: Divulgação

Praia da Galheta - SC

Praia da Galheta: cercada de morros para deixar os naturistas à vontade.


Na ilha de Florianópolis, em Santa Catarina, a praia da Galheta, também chamada de Calheta, é uma área de preservação ambiental e o acesso é por trilhas. A praia é protegida por um morro que a mantém isolada da estrada, deixando os naturistas bem à vontade. Mas a prática nudista não é obrigatória. 

Copyright foto: Divulgação

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça 10 praias naturistas do Brasil', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo