4
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Faseolamina pode ajudar a perder até 2kg por semana

Proteína bloqueia enzima responsável por transformar carboidrato (como pão, arroz e massas) em glicose e gordura

Conheça os benefícios da faseolamina.


Quando o assunto é emagrecer, nada melhor do que usar e abusar de alimentos naturais. Uma opção que tem ganhado fama nos últimos tempos é a faseolamina, uma proteína extraída do extrato do grão do feijão branco que pode ajudar quem deseja perder peso. Com essa proteína, é possível eliminar, em média, 2 quilos por semana.

Originada da planta Phaseolus vulgaris, explica a nutróloga Melissa Antoun, a proteína inibe a amilase, enzima responsável por transformar carboidrato (como pão, arroz e massas) em glicose. Com a inibição dessa enzima, os amidos não são digeridos e são enviados diretamente ao intestino, onde são eliminados através das fezes. "A faseolamina possui efeitos clinicamente comprovados para inibir a digestão e a absorção do amido, diminuindo o peso que os carboidratos exercem no ganho de calorias da alimentação", explica.

Além disso, o consumo dessa proteína não é indicado apenas para dietas de 
emagrecimento. Segundo Melissa, portadores de diabetes também se beneficiam da faseolamina. "Sua ingestão reduziu as concentrações de glicose e insulina, com resultados promissores no tratamento da diabetes".

Entretanto, para um emagrecimento eficaz é importante saber que a proteína não queima gordura, ela apenas faz com que não seja produzida uma quantidade de glicose excessiva que mais tarde se transformaria em gordura. Por isso, praticar atividade física também é fundamental e parte indispensável do processo.

Consumo

A faseolamina pode ser encontrada em capsulas ou mesmo em As dosagens podem variar de 250 a 1.000 mg/dia. A nutróloga ensina: "Tomar uma ou duas doses imediatamente antes da ingestão dos alimentos contendo amido. Para atingir melhores resultados, recomenda-se reduzir o consumo de gorduras e açúcares".

Contra indicações

Mesmo que a faseolamina seja uma substância natural, ela pode causar alguns efeitos colaterais indesejáveis. Assim como qualquer substância que bloqueie a degradação das cadeias de carboidratos, pode causar dor abdominal, flatulência e até mesmo diarreia.

Pessoas que sofrem de hipoglicemia e gestantes também devem evitar a ingestão da substância porque o uso sem orientação pode causar distúrbios gastrointestinais. 

Faça em casa

Caso queira testar o uso da faseolamina gastando pouco, a dica é preparar em sua casa a farinha do feijão branco. Separe 250g do grão cru, lave bem e deixe secar ao sol ou sobre algumas folhas de papel toalha. Depois de bem secos, triture no liquidificador ou no processador até formar uma farinha, e depois passe na peneira. Para consumir, deve-se misturar 1 colher de chá da farinha em um copo de água e tomar meia hora antes das refeições principais (almoço e jantar).

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Faseolamina pode ajudar a perder até 2kg por semana', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo