0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça os emagrecedores naturais que ajudam a perder medidas

Especialista dá dicas de substâncias naturais que ajudam a emagrecer

A alcachofra é um dos emagrecedores naturais mais populares.


Nos últimos anos, a ciência tem apostado nestas  substâncias de origem natural parar serem usadas como coadjuvantes na luta contra a balança. Entre os produtos vendidos sem contraindicação, e que ajudam a reduzir medidas, a alcachofra, o cártamo, a quitosana e a espirulina encabeçam o ranking dos emagrecedores naturais que, associados à dieta e atividades físicas, ajudam a reduzir medidas.

"Quando consumidos de acordo com as necessidades de cada um, em forma de cápsulas, todos esses elementos apresentam funções específicas no organismo, que auxiliam no controle do peso", esclarece a nutricionista Paula Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição.

Veja as dicas de emagrecedores naturais

  • Alcachofra. Tanto em forma natural quanto em cápsulas, estudos clínicos apontam este emagrecedor natural é capaz de reduzir o colesterol e regularizar os índices glicêmicos. As folhas da alcachofra promovem o aumento da secreção biliar e gástrica, protegendo o fígado e depurando o sangue. A alcachofra ajuda ainda a eliminar as toxinas acumuladas no organismo;

  • Óleo de Cártamo.  É reconhecido como o inimigo dos ‘pneuzinhos’ na barriga. Vem de uma planta de origem asiática e contém ômega 6 que atua como catalisador da chamada gordura marrom (gordura boa), fazendo com que o organismo busque energia na gordura branca (ruim) eliminando-a. Por ter também também ômega 9 em sua composição, este emagrecedor natural reduz a produção do cortisol - um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal;

  • Quitosana. Trata-se de uma fibra retirada da casca de crustáceos, como o camarão e a lagosta. Este emagrecedor natural tem efeito esponja, ou seja, suga o excesso de gordura ingerido. No estômago, a substância se transforma num gel capaz de absorver a gordura dos alimentos;

  • Espirulina. “Erroneamente classificada, é, na verdade, um tipo de bactéria do bem. Composta de mais de 50% de proteína, é indicada como suplemento alimentar para atletas”, diz a nutricionista Paula Castilho. A substância funcionaria como um inibidor do apetite, dando sensação de saciedade.

  • Óleo de Linhaça. Ao contrário das sementes e da farinha de linhaça, o óleo é mais rico sob aspecto nutricional, conservando as gorduras essenciais ao organismo. Por conter ômega 3, é capaz de combater processos inflamatórios, como o acúmulo de gordura. Como todo óleo, auxilia na emulsificação do bolo fecal, combatendo a prisão de ventre. Também melhora a ação da insulina, evitando picos de fome.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça os emagrecedores naturais que ajudam a perder medidas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo