1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça 10 celebridades que adotaram

Veja os famosos que seguiram o caminho da adoção para tornarem-se pais ou mães

O casal Angelina Jolie e Brad Pitt têm seis filhos, três por meio de adoção.


Maternidade ou paternidade é uma decisão seríssima de vida, não importa qual o caminho pelo qual os filhos virão. Se no passado a adoção era um tabu e até algumas famílias escondiam dos filhos a maneira como eles chegaram, hoje a adoção ganha cada vez mais status de naturalidade.

E nada mais justo. Afinal, se há algo que os pais de filhos que vieram através de adoção garantem é que não existe nenhuma diferença na forma de amar, ou mesmo nos problemas inerentes à criação e educação dos filhos.

Entre os famosos internacionais que adotaram filhos, destaque para Madonna e o casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt, com o mesmo número de filhos biológicos e adotivos. No Brasil, as jornalistas Astrid Fontenelle e Glória Maria, e a atriz Drica Moraes, são alguns exemplos de pessoas que também adotaram seus filhos.

Os caminhos da adoção no país são rigorosos. É preciso passar por uma série de avaliações a fim de garantir o bem estar da criança a ser adotada.  Os últimos levantamentos oficiais brasileiros mostram que atualmente há o dobro de pais em busca de adoção do que crianças a serem adotadas.

Este aumento demanda por adoção é o efeito direto da redução das chamadas “adoções informais”, que, felizmente, estão deixando de acontecer.

Nesta galeria, veja o exemplo das celebridades que escolheram ter filhos através da adoção.

Copyright foto: Copyright foto: Masatoshi Okauchi / Rex Features/Sipa

Glória Maria

Glória Maria adotou, em 2009, duas meninas.


Uma das jornalistas mais conhecidas da TV brasileira, Glória Maria realizou o sonho de ser mãe em 2009, ao adotar as irmãs Maria e Laura, hoje com 8 e 7 anos respectivamente. 

Copyright foto: Thiago Duran/AgNews

Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle e o filho Gabriel.


A jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle também optou pela maternidade via adoção. Seu filho, o menino Gabriel, completa 8 anos em 2016.

Copyright foto: Thiago Duran/AgNews

Elba Ramalho

Elba Ramalho virou mãe de mais três meninas através da adoção.


A cantora Elba Ramalho  já tinha um filho com o ator Maurício Mattar, Luã, e depois adotou três meninas, Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula.

Copyright foto: AgNews

Angelina Jolie e Brad Pitt

Brad Pitt e Angelina Jolie com os filhos Zahara, Knox, Maddox, Shiloh, Pax e Vivienne em maio de 2011.


O casal sensação do cinema, Angelina Jolie e Brad Pitt, têm ao todo seis filhos, sendo três deles adotados. Maddox Chivan, de origem cambojana; Zahara Marleyetíope de nascença e o menino vietnamita Pax Thien.

Copyright foto: Masatoshi Okauchi / Rex Features/Sipa

Tom Cruise e Nicole Kidman

Quando eram casados, Tom Cruise e Nicole Kidman adotaram um casal de filhos.


Quando eram casados, os dois adotaram um casal de filhos: Isabella Jane Cruise e Connor Anthony Cruise. Hoje, as crianças adotadas têm 3 meio-irmãos, frutos biológicos dos relacionamentos seguintes de Tom e Nicole.

Copyright foto: Divulgação Universal Pictures

Madonna

Madonna e seus filhos David Banda e a menina Mercy .


Mãe biológica de Lourdes Maria e Rocco, a pop star adotou duas crianças quando esteve em turnês no continente africano. David Banda e Mercy James são os filhos de Madonna, adotados no Malawi.

Copyright foto: Tsvangirayi Mukwazhi/AP/Sipa

Drica Moraes

A atriz Drica Moraes e seu filho Mateus, em passeio no Rio de Janeiro.


A atriz brasileira adotou o menino Mateus em 2009, pouco tempo após ter vencido um câncer.

Copyright foto: AGNews

Charlize Theron

Charlize Theron na foto com seu primeiro filho, Jackson.


A atriz sul-africana já adotou duas crianças. Em 2012 ela adotou seu primeiro filho, Jackson (foto). No ano passado ela deu as boas-vindas a uma menina, chamada August.

Copyright foto: Cousart/JFXimages/WENN.com/Sipa

Sandra Bullock

Sandra Bullock com Louis e Laila, seus dois filhos que chegaram à família via adoção.


Sandra Bullock mostra-se realizada na maternidade. Após uma dolorosa separação, a atriz anunciou que estava adotando o pequeno Louis em 2010. No ano passado, Sandra decidiu aumentar a família e adotou a menina Laila.

Copyright foto: reprodução Instagram.

Regina Casé

Da esquerda para direita: Benedita, Regina Casé, Roque no colo do pai, Etêvão Ciavatta, e o namorado de Benedita, João Pedro Januário.


A apresentadora e  atriz já era mãe de Benedita (26 anos), fruto de sua união com Luís Zerbini. Em 2013, Regina e seu atual marido, Estêvão Ciavatta, adotaram o pequeno Roque, hoje com 3 anos.

Copyright foto:  JC Pereira/AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça 10 celebridades que adotaram', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo