0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Bichectomia: conheça a cirurgia que afina o rosto

A procura pelo procedimento aumentou consideravelmente no Brasil graças à influência de famosas como Kim Kardashian e Victoria Beckham

Kim Kardashian: antes e depois da bichectomia.


Diminuir o volume das bochechas deixou de uma cirurgia plástica exclusiva de celebridades como Megan Fox, Kim Kardashian, Angelina Jolie e Victoria Beckham. Por meio de um procedimento conhecido como bichectomia, é possível deixar o rosto ainda mais fino e harmonioso. Como as estrelas da TV e do cinema.
 
Apesar do nome complexo, a bichectomia é relativamente simples. Durante a cirurgia, que dura menos de uma hora, é retirada a bola de Bichat, que fica entre as maçãs do rosto e a mandíbula. Essa bola consiste em uma gordura frouxa que fica dentro da bochecha e deixa o rosto mais arredondado.  
 
Por ser simples, mulheres que se consideram “bochechudas” aderiram rapidamente à novidade. “A cirurgia é feita com anestesia local e sedação, por um corte dentro da boca. Dura em torno de 40 minutos e o paciente recebe alta no mesmo dia. Pode retornar ao trabalho no dia seguinte”, explica o cirurgião plástico André Colaneri.  
 

Resultados (quase) imediatos

Os resultados da bichectomia podem ser vistos em menos de quinze dias – tempo médio para passar o inchaço da cirurgia. Diferente de outros procedimentos, a recuperação é rápida e pouco dolorosa.
 
Para que este período seja tranquilo, o médico afirma que o paciente deve evitar esforços físicos, sol e banhos quentes por até 21 dias, além de outros cuidados: "Fazer compressa gelada na face por um dia, evitar tomar anticoagulantes 14 dias antes e depois da cirurgia e cortar comidas muito quentes por uma semana”, aconselha.
 
A cirurgiã dentista Carolinne Garcia afirma que, entre os resultados da bichectomia, a face fica mais fina e angular, ressaltando ainda mais as maçãs do rosto. “O rosto da mulher fica com aspecto mais sensual, semelhante ao efeito de quando ela usa um blush mais escuro no meio da face para deixar o rosto mais fino”, compara. 
 
Além dos resultados estéticos, este procedimento também traz benefícios para a saúde. “A bichectomia diminui o volume interno das bochechas, abrindo o corredor bucal e melhorando a função mastigatória para pessoas que mordem a bochecha”, completa a dentista.
 

Existem riscos?

Assim como outras cirurgias, a bichectomia também pode trazer complicações se não for realizada por profissionais experientes e que conheçam bem a técnica. A anestesia local é considerada bastante segura, mas sempre existem os riscos. 
 
Surgimento de hematomas, inflamação, sangramento e até deformação da face são algumas complicações que uma cirurgia mal feita pode ocasionar nos pacientes. “Pode ocorrer uma assimetria entre os lados da face, porém isto é muito raro. Na maioria das vezes, quem tem alguma assimetria corrige-se com a bichectomia”, revela Carolinne. 

Copyright foto: JE1/WENN.COM/Andy Kropa/AP/SIPA

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Bichectomia: conheça a cirurgia que afina o rosto', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo