4
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Saiba como mudar de estilo e repaginar o visual

Especialista dá dicas para quem enfrenta dilemas em relação ao próprio estilo e fala sobre como transformar o visual

Mudar de estilo pode ser fácil e muito divertido.


A insatisfação com a imagem pessoal leva muitas mulheres a mudarem completamente o visual. Sobretudo se a ocasião certa se apresenta. Basta emagrecer alguns quilos, ganhar uma promoção no trabalho ou até mesmo terminar um relacionamento que o momento pede uma transformação completa.  

Mas, antes de sair comprando looks que não combinam em nada com seu tipo físico e personalidade, confira dicas da personal stylist Juliana Skliutas e descubra como mudar de estilo e ter sua melhor versão.


Um pouco de referência

Para a personal stylist, as principais referências de estilo estão ligadas aos lugares que frequentamos, gosto musical, viagens e até ambiente de trabalho. A Internet também é uma ótima ferramenta na mudança de estilo, com informações e novidades de moda que podem ser incorporadas ao estilo de acordo com o gosto pessoal. 

Definindo seu estilo

Juliana acredita que o estilo pode ser dividido em sete categorias, com características bem definidas e de fácil reconhecimento. "Uma mulher que preza o conforto irá usar camisetas, jeans, sapatilhas, roupas de algodão, poucas cores e estampas, o mínimo de acessórios e quase nada de maquiagem. Então, é seguro dizer que seu estilo predominante é Casual”, explica. 

 Já uma mulher do estilo Glamour, preza pelo brilho, adora paetês, tons metalizados, estampas de bichos, acessórios grandes, sapatos de salto alto e peças que revelam ou insinuam o corpo. Além de casual e glamour, a personal stylist afirma que outros cinco estilos são predominantes: 

Clássico: a mulher clássica preza pela elegância, roupas com bom corte e acabamento, monocromáticas, cores como preto, branco, cinza e bege, sapatos scarpins e de couro, joias e acessórios delicados.
 
Contemporâneo: mulher com um estilo próprio, que conhece bem o "look tá na moda" e, em cima dele, cria sua própria versão. 
 
Criativo: a mulher com estilo criativo gosta da extravagância, mistura estampas, cores, texturas, peças novas e antigas. 
 
Moderno: consumidora de moda por natureza, a mulher de estilo moderno usa antes de todos o que estará na moda amanhã. Gosta de peças urbanas e sofisticadas com ar dramático.
 
Romântico: possuem este estilo as mulheres que valorizam a feminilidade e gostam de babados, laços, bordados, estampas florais e delicadas, cores em tons pastéis e acessórios pequenos.


Avalie seu guarda-roupa

Mas, afinal, na prática como mudar de estilo? A personal stylist acredita que o primeiro passo é avaliar as peças existentes no guarda-roupa. “Comece conferindo se você tem alguns itens coringa, como um sapato nude, uma calça flare, um blazer preto ou uma blusa com detalhes”, esclarece.

Roupas muito apertadas, largas ou aquelas bem surradas são as primeiras que devem sair. “Depois, avalie as cores, estampas e padronagens das peças. Peças que não são utilizadas há mais de um ano devem ficar de quarentena e, se mesmo assim, não conseguir usá-las, desapegue”, acrescenta. 

É caro mudar? 

Depois de conhecer melhor as peças que lhe caem bem, não é preciso gastar rios de dinheiro para adquirir roupas e sapatos novos. Hoje, existem opções de compras online e em lojas de departamento que não deixam nada a desejar às grandes marcas. 

A dica da especialista para economizar é adquirir peças somente a cada seis meses, nas mudanças de estações. “Brechós às vezes podem surpreender ou senão sites de troca, vale dar uma conferida”, finaliza. 
 
Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Saiba como mudar de estilo e repaginar o visual', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo