0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Alessandra Negrini

Nome completo: Alessandra Vidal de Negreiros Negrini

Data de nascimento: 29/08/1970

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Virgem

Amigos: Virgínia Cavendish, Amora Mautner, Bel Kutner







Alessandra Negrini ficou famosa em 1995 por sua atuação como protagonista da minissérie Engraçadinha, exibida pela TV Globo. Desde então, acumula participação em mais de 20 produções da emissora e onze filmes nacionais.

Protagonista de sucesso

Natural de São Paulo, Alessandra Negrini era estudante de sociologia na USP quando decidiu estudar teatro, aos 18 anos de idade. Depois de vários testes na Rede Globo, conseguiu sua primeira oportunidade de trabalho na televisão com um papel secundário na novela Olho no Olho, em 1993 - seguido por uma participação em Cara e Coroa no ano seguinte.

Logo em 1995, a jovem atriz ganhou o papel mais marcante de sua carreira ao interpretar a protagonista da minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados, inspirada no romance de Nelson Rodrigues. Por conta de seu bom desempenho, acabou garantindo uma vaga no elenco no remake de Anjo Mau, em 1997, na pele da vilã Paula Novaes. E um ano mais tarde, voltou a interpretar uma personagem principal em Meu Bem Querer.

A partir de então, Alessandra Negrini construiu uma bem sucedida trajetória na televisão acumulando mais de 20 produções da Rede Globo em seu currículo, entre elas: A Muralha (2000), Desejos de Mulher (2002), Paraíso Tropical (2007), As Cariocas (2010), Lado a Lado (2012) e Boogie Oogie (2014).

Além disso, a atriz também teve diversos trabalhos de grande relevância tanto no teatro quanto no cinema, tendo participado de onze filmes nacionais, como O Que É Isso, Companheiro? (1997); Sexo, Amor e Traição (2004); Cleópatra (2007) - pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de BrasíliaA Erva do Rato (2008); e 2 Coelhos (2012). 

Vida pessoal

Alessandra Negrini já foi casada com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Antônio, e com o cantor Otto, pai de sua filha mais nova, Betina. Entre um relacionamento e outro, a atriz deu o que falar ao posar nua para a revista Playboy em 2000, com um ensaio em que interpretou uma prostituta.

Depois da separação de seu segundo marido, a morena ainda engatou um romance com o ator Sérgio Guizé, em 2010, seguido por um namoro de dois anos com o fotógrafo João Wainer, entre 2012 e 2014.

Copyright foto: Paduardo / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Alessandra Negrini', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo