0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça 10 celebridades engajadas em causas sociais

Famosos são cada vez mais ativos na filantropia e ajuda humanitária 

Madonna financia uma escola no Malawi.


Grande fortuna e uma imagem capaz de influenciar milhões de pessoas ao redor do mundo. Estas são duas características comuns a algumas celebridades. Mas outro ponto de convergência tem unido os famosos do Brasil e dos demais cantos do planeta: o engajamento nas causas sociais.

Um exemplo é Rihanna, que, natural de barbados, está à frente de programas sociais voltados para ajudar latino-americanos nos Estados Unidos. Outra celebridade engajada na ajuda humanitária é Beyoncé, que fundou ONG para ajudar desabrigados de catástrofes naturais. E Madonna, que financia uma escola no Malawi, onde nasceram dois de seus quatro filhos. 

Seja emprestar sua imagem para uma campanha de doação de órgãos ou até ajudar instituições sociais com quantias generosas em dinheiro, o certo é que, ao exercerem esses papéis tão virtuosos na vida real, as celebridades estão ajudando o mundo a se tornar mais solidário.

Confira a galeria e conheça algumas das celebridades engajadas nas causas sociais.

Copyrigh foto: Thoko Chikondi/AP/SIPA

Angelina Jolie

No Congo, Angelina Jolie presta solidariedade a uma mulher vítima de violência.


A atriz tem o título de Embaixadora das Organização das Nações Unidas (ONU), em função de seu engajamento nas causas humanitárias. Angelina Jolie empresta sua fama para inspirar pessoas comuns no mundo inteiro e também é conhecida por participar de mais de 40 missões em países dos cinco continentes. Principalmente em defesa dos direitos de refugiados e vítimas civis de guerras mundo afora. 

Copyright foto: Copyright foto:  Lefteris Pitarakis/AP/SIPA

Príncipe William

Príncipe William segue os passos da mãe e é engajado em causas sociais.


Seguindo os passos da mãe, a princesa Diana, o segundo na linha de sucessão da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, tem um histórico de ações benevolentes desde quando ainda era adolescente. Hoje, administra o instituto The Royal Foundation of The Duke and Duchess of Cambridge and Prince Harry, especializado em captar fundos para financiar projetos sociais no Reino Unido e outros países do mundo.

Copyright foto: Copyright foto: Matthew Taylor/REX/REX/SIPA

Flavio Canto

Flavio Canto entre as crianças a quem ensina judô.


O medalhista olímpico brasileiro no judô e atualmente apresentador de TV, Flavio Canto, criou o Instituto Reação, uma Organização Não-Governamental (ONG) voltada para ensinar o esporte a crianças moradoras de comunidades carentes no Rio de Janeiro.

Copyright foto: André Muzell/AGNews

Madonna

Madonna entre as crianças da escola para a qual dá ajuda financeira, no Malawi.


Após a adoção de dois de seus quatro filhos no Malawi, a pop star é uma ativa promotora da ajuda humanitária na região, inclusive financiando uma escola por lá. Quando viaja em turnês mundo afora, a cantora também faz questão de visitar instituições de apoio a crianças carentes e costuma fazer generosas doações em dinheiro.

Copyrigh foto: Tsvangirayi Mukwazhi/AP/SIPA

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil tem uma associação paar ajudar crianças doentes ou carentes.


A apesentadora e jornalista esportiva Fernanda Gentil criou e está à frente da Associação Caslu, que tem o objetivo de ajudar ou melhorar instituições que cuidam de crianças - crianças doentes, debilitadas, órfãs, de rua etc.

Copyright foto: Divulgação Rede Globo

Rihanna

Rihana: ajuda a estudantes latinos nos EUA.


Não bastasse ser uma das celebridades mais veneradas do planeta, a cantora, natural de Barbados, é uma das celebridades mais engajadas em ações filantrópicas. Um dos feitos mais recentes de Rihanna foi criar uma  bolsa para estudantes latinos que querem estudar nos EUA.

Copyright foto: Michael Zorn/AP/SIPA

Tatá Werneck

Tatá Werneck faz trabalhos sociais junto com a mãe há mais e 10 anos.


Junto com sua mãe, Claudia Werneck, fundadora da ONG Escola da Gente que toca projetos de inclusão social, a atriz Tatá Werneck é daquelas celebridades engajadas em boas causas. Uma delas, a recente aquisição de um sítio na Região Serrana do Rio de Janeiro, no qual pretende construir um abrigo para cuidar de animais abandonados ou maltratados.

Copyright foto: AGNews

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio sempre defende boas causas humanitárias, como no Festival de Cannes 2016.


A defesa da natureza e dos animais em extinção fazem de Leo DiCaprio mais uma das celebridades envolvidas em causas nobres. O ator participa, sem cobrar cachê, de documentários que tratam de conscientização ambiental e também costuma contribuir com doações para este tipo de causa. 

Copyright foto: Buckner/Variety/Shutter/SIPA

Lucas Lucco

Lucas Lucco é doador de medula e incentiva seus fãs a fazerem o mesmo.


O cantor sertanejo Lucas Lucco é outra celebridade que usa sua imagem para ajudar quem precisa. Nas redes sociais, onde tem mais de 4,4 milhões de seguidores, Lucco posta fotos de suas visitas a dontes em tratamento de câncer e incentiva seus fãs a doarem medula óssea.

Copyright foto: Reprodução Instagram

Beyoncé

Beyoncé organiza coleta e distribuição de alimentos doados por seu público nos shows.


A cantora americana é uma das fundadoras da Survivor Foundation, ONG responsável por ajudar na criação de abrigos para quem perdeu sua casa em função de catástrofes naturais (caso do furação Katrina). A celebridade também é conhecida por criar postos de coletas e distribuição de alimentos, doados pelo público em seus shows.

Copyrigt foto: Evan Agostini/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça 10 celebridades engajadas em causas sociais', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo