0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

André Marques

Nome completo: André Almeida Sousa Marques

Data de nascimento: 24/09/1979

Cidade: Niterói, Rio de Janeiro

País: Brasil

Signo astrológico: Libra

Amigos: Cissa Guimarães, Bruno Gissoni, Aline Riscado, Ana Furtado, Anitta, Angélica, Luciano Huck, Dany Bananinha






Rosto bastante conhecido na televisão, André Marques ficou famoso ao interpretar o personagem Mocotó, da série Malhação, entre 1995 e 1998. Desde então, firmou-se na programação da TV Globo como apresentador de diversas atrações.

O eterno Mocotó

Nascido na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, André Marques começou na carreira artística como ator de teatro aos 14 anos, atuando nas peças Sinos da Candelária e Point. Pouco depois, em 1995, estreou na televisão ao ser escalado para o elenco de Malhação, interpretando o divertido Mocotó. O personagem o acompanhou por cinco temporadas da série e se tornou uma das figuras mais queridas e lembradas pelo público.

Após o seriado, em 2000, André foi convidado a apresentar o programa Video Show, no lugar do ator Márcio Garcia. Nove anos depois, se juntaram a ele o trio Geovanna Tominaga, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis, e o programa passou a ser ao vivo. 

O ator se manteve no posto até 2013, quando decidiu se afastar da TV para cuidar de sua saúde. Na ocasião, André se submeteu a uma cirurgia bariátrica para redução de peso e chegou a perder mais de 50 kg em três meses e meio. Antes de sair, porém, ele fez uma pequena participação na 20ª temporada de Malhação, de 2012, revivendo seu personagem Mocotó.

Outros projetos

Em seus mais de 20 anos de carreira na televisão, André Marques fez pequenas participações em outras produções da Rede Globo, entre elas: Casseta & Planeta Urgente! (1997), Alice no País da Música (1997), Você Decide (1998), Sai de Baixo (2001), Xuxa Especial de Natal (2009), Sangue Bom (2013) e Tá no Ar: A TV na TV (2015). 

No mesmo período, ele também participou de três filmes nacionais: Um Show de Verão (2004), Xuxa e o Mistério de Feiurinha (2009) e Até que a Sorte nos Separe 3 (2015). Sem contar que, desde 2006, André atua como DJ na cena eletrônica brasileira.

Em sua volta para a TV no ano de 2014, André Marques comandou o programa musical SuperStar, ao lado de Fernanda Lima, ficando na atração por duas temporadas. No mesmo ano, o ator passou a apresentar o Mais Você, junto com Cissa Guimarães, durante as férias de Ana Maria Braga. E desde agosto de 2015, integra o time de apresentadores do programa semanal É De Casa

No lado pessoal, André Marques já teve um namoro de três anos com a atriz Fernanda Vasconcellos. Os dois chegaram a ficar noivos, mas o relacionamento acabou terminando em 2008. Desde então, o ator teve seu nome associado a famosas como a cantora Anitta e a modelo Aline Riscado.

Copyright foto: AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'André Marques', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo