0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça os vestidos de noiva das famosas que fizeram história

Veja os modelos clássicos e atemporais que marcaram época e ainda continuam sendo referências para noivas de todo o mundo

Grace Kelly e o vestido de noiva que ainda é referência de estilo e sofisticação.


Quando Grace Kelly surgiu em um vestido com saia ampla, mangas compridas e gola alta de renda belga em seu casamento com o príncipe Ranier, o mundo inteiro parou para admirar os trajes da nova princesa. Isso em 1956! 

O vestido icônico, com tafetá de seda e cintura marcada assinado por Helen Rose, fez história. O mesmo aconteceu com o modelo de Alexander McQueen escolhido pela então plebeia Kate Middleton, em 2011, para o enlace do príncipe William. 

Bodas reais e enlaces de celebridades se tornaram verdadeiros acontecimentos graças, é claro, aos vestidos de noiva das famosas que traduzem o que há de melhor na moda bridal de cada época. A Revista da Mulher elaborou uma galeria especial com fotos históricas que mostram os vestidos de noiva que ficaram no imaginário popular (e feminino!). 

Copyright foto: Archives/SIPA

Jacqueline Bouvier Kennedy

Jacqueline se casou com um vestido de Ann Lowe, em 1953.


O vestido de Jacqueline Kennedy em 1953 foi elaborado com mais de 50 metros de tafetá pela estilista Ann Lowe. Com detalhes plissados nas barras e decote princesa, a peça marfim virou sinônimo de bom gosto e estilo para os americanos.

Copyright foto: 3LM - B&W/ SIPA

Keira Knightley

Keira reaproveitou um vestido Chanel em seu casamento.


Em 2013, ela reaproveitou um vestido Chanel para sua festa de casamento com Jason Righton. A peça, que já havia sido usada pela atriz em outras duas ocasiões, trazia todo o estilo indie-rock do casal. 

Copyright foto: Richard Young/Rex Fea/REX/SIPA

Kate Moss

Modelo bucólico de Moss em enlace realizado em 2011.


Com ar retrô, o vestido nude de Kate Moss foi assinado por John Galiano. A peça de seda tinha detalhes em tule e cristais. Na barra, bordados delicados e penas de pavão arremataram o look da modelo. 

Copyright foto: Beretta/Sims/SIPA

Katie Holmes

Em 2006, Katie usou um modelo Armani.


A atriz trocou alianças com Tom Cruise na Itália usando um tomara que caia de Giorgio Armani. O vestido na cor marfim foi feito com renda valenciana e cristais Swarovski.

Copyright foto: Robert Evans/AP/SIPA

Charlene Wittstock

Em 2011, a ex-nadadora trocou alianças com o príncipe de Mônaco.


Em seu casamento com o príncipe Albert, de Mônaco, a sul-africana Charlene Wittstock escolheu um modelo mais discreto, da marca Giorgio Armani. Com decote ombro a ombro, o vestido apresentou bordados em ramos de flores na frente. 

Copyright foto: Picture Press Europe/SIPA

Reneé Zellweger

Vestido minimalista de Reneé em 2005.


Em 2005, a atriz trocou alianças com o cantor country Kenny Chesney usando um tomara que caia da estilista Carolina Herrera. O vestido simples, trazia um detalhe recortado no busto e uma fenda discreta nas pernas. 

Copyright foto: Enfoque/SIPA

Jennifer Lopez

JLo em seu segundo casamento, em 2001.


Para as bodas com Cris Judd, em 2001, JLo escolheu um modelo de renda da Valentino de alças grossas e mangas transparentes cravejadas de cristais. 

Copyright foto: Buissink Joe/AP/SIPA

Lady Di

Em 1981, Diana usou um modelo exagero, mas que marcou época.


A então plebeia Diana Spencer casou-se com o herdeiro da coroa inglesa, o príncipe Charles em 1981. Em um dos eventos mais assistidos da história da TV mundial, Lady Di usou um modelo exuberante, com mangas bufantes além de metros, metros e metros de tecido. A criação de Elizabeth e David Emanuel trazia, ainda, uma saia rodada e uma cauda enorme. 

Copyright foto: Jorgensen/Rex Features/SIPA

Kate Winslet

Kate com um modelo McQueen em 1998.


Com um vestido bridal de Alexander McQueen, a atriz Kate Winslet se casa com seu primeiro marido, Jim Threapleton. Bordados em canutilhos na gola e nas mangas foram destaques na produção. 

Copyright foto: Wiseman/ INS News Agency/ SIPA

Caroline de Mônaco

A princesa de Mônaco com um vestido fechado, em 1978.


A princesa de Mônaco e o banqueiro Philippe Junot disseram sim em 1978. Ela escolheu um vestido mais fechado de Marc Bohan para Christian Dior. Com mangas compridas levemente bufantes, o modelo apresentava uma saia rodada rica em bordados. 

Copyright foto: Archives/SIPA

Angelina Jolie

No vestido de Jolie, destaque para as ilustrações criadas por seus filhos.


Um dos vestidos de noiva mais aguardados foi, com certeza, o de Angelina Jolie. Em uma cerimônia pra lá de íntima, ela disse sim ao ator Brad Pitt em um vestido assinado por Luigi Massi, da Versace. A peça de alcinhas e plissado no colo ostentava um tecido brilhante e véu com desenhos feitos pelos filhos do casal.

Copyright foto: Reprodução/People 

Carolyn Bessette

Simplicidade pontuou o vestido de Carolyn em 1996.


Ela arrematou o coração de um dos homens mais desejados na década de 90, John Kennedy Jr. No enlace, Carolyn vestiu um modelo de alcinhas de Narciso Rodriguez, que marcava sua silhueta.

Copyright foto: Reprodução/Holla

Shania Twain

Em 2011, ela elegeu um vestido minimalista para casar-se em Porto Rico.


A cantora optou por um traje com corte mais reto e tomara que caia. Nada de bordados ou drapeados: o diferencial do vestido ficou por conta da faixa amarrada na cintura. 

Copyright foto: Reprodução/Twitter

Kate Middleton

O inesquecível vestido McQueen da duquesa de Cambrigde.


Um dos vestidos de noiva das famosas mais comentados de todos os tempos foi elaborado por Sarah Burton, diretora de criação de marca Alexander McQueen, em 2011. Esta foi a peça escolhida por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William, herdeiro do trono inglês. O corpete com rendas inglesas Cluny e francesas Chantilly e a saia estilo "princesa" em tom marfim ganharam o complemento de uma causa de quase 3 metros. Nos detalhes, aplicações de pequenas flores de renda, feitas manualmente. 

Copyright foto: Jeremy Selwyn/ Rex Features/SIPA

Gwen Stefani

Modelo em rosa usado por Gwen em 2002.


John Galliano confeccionou um vestido pra lá de moderno, em degradé de rosa para o enlace de Gwen Stefani em 2002. O modelito sofisticado e moderno ao mesmo tempo virou tendência de moda e referência para noivas na virada do século.

Copyright foto: Reprodução/Twitter

Juliana Paes

Entre as brasileiras, o vestido de Juliana Paes ainda é um dos mais copiados.


Deslumbrante, Juliana Paes se casou com um modelo sob medida do estilista Samuel Cirnansck. O vestido de shantung  com seda e renda chantilly foi bordado à mão com cristas tchecos e fios de prata. 

Copyright foto: Arquivo/Agnews

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça os vestidos de noiva das famosas que fizeram história', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo