0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Sophia Abrahão

Nome completo: Sophia Sampaio Abrahão

Data de nascimento: 22/05/1991

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Gêmeos

Amigos: Wagner Santisteban, Miguel Rômulo, Sérgio Marone, Chay Suede







Em atividade desde os 14 anos, a modelo e atriz Sophia Abrahão ficou famosa em 2011 ao integrar o elenco da novela Rebelde, da Rede Record. Atualmente contratada da TV Globo, já incluiu mais dois folhetins ao currículo e ainda se lançou como escritora e cantora solo

Estrela de Rebelde

Nascida no dia 22 de maio de 1991, em São Paulo, Sophia Abrahão ingressou na carreira artística como modelo aos 14 anos de idade. Na época, teve a oportunidade de trabalhar em outros países, como China e Japão, onde participou de catálogos, desfiles e comerciais de televisão. Dois anos depois, voltou ao Brasil e começou a fazer um curso de Interpretação e Expressão para TV, Publicidade e Teatro, em São Paulo. 

Em pouco tempo, Sophia teve a oportunidade de fazer um teste para a 15° temporada de Malhação, da TV Globo. Aprovada, foi escalada para o papel de Felipa, no qual trabalhou de 2007 a 2009. No ano seguinte, a atriz fez uma participação na série Biclicleta e Melancia (2010), do canal Multishow, e ainda conseguiu uma vaga como protagonista na novela Rebelde, da Rede Record. 

Exibida entre março de 2011 e outubro de 2012, a trama adolescente teve grande sucesso em território nacional e contou com Sophia no papel da patricinha Alice Albuquerque. Além dos trabalhos dentro da telinha, a atriz ainda fez parte da banda Rebeldes ao lado de seus colegas de cena Chay Suede, Arthur Aguiar, Micael Borges, Mel Fronckowiak e Lua Blanco. Juntos, os atores tiveram três discos lançados, sendo dois de estúdio e um ao vivo.

Fase global e musical

Em 2013, com o fim de Rebelde, Sophia Abrahão foi contratada pela Rede Globo e logo estreou na emissora com a personagem Natasha, da novela Amor à Vida. Naquele mesmo ano, a atriz foi convidada a atuar em seu primeiro filme, Confissões de Adolescente (2014), repetindo o papel que havia feito em 2010 na peça teatral de mesmo nome. 

Na sequência, Sophia participou da novela Alto Astral (2014) e ainda foi escalada para o elenco do longa brasileiro Se A Vida Começasse Agora (2016), de Alexandre Klemperer

Artista de muitos talentos, Sophia se lançou como escritora em 2014 com o livro O Reino das Vozes que não se calam, em parceria com Carolina Munhóz. Juntas, a dupla ainda preparou uma continuação que veio em 2015, com a obra O mundo das Vozes Silenciadas. Na mesma época, a atriz também decidiu focar na carreira musical e gravou seu primeiro álbum solo, Sophia Abrahão, que chegou ao mercado no final de 2015.
 

Namoradeira

Dona de uma vida amorosa agitada, Sophia Abrahão nunca ficou solteira na praça por muito tempo. Logo aos 18 anos, ela assumiu seu primeiro namoro estrelado, com o ator (e atual amigo) Miguel Rômulo. Depois, foi a vez de dois ex-colegas de Rebelde: Chay Suede, com quem a gata ficou por cerca de nove meses; e Micael Borges, seu namorado entre 2011 e 2012.

Em abril de 2013, a atriz veio a engatar um de seus romances mais comentados na mídia, com o cantor Fiuk. Apesar da expectativa, o casal terminou depois de apenas quatro meses juntos. Após um ano sozinha, Sophia começou então a namorar o ator Sérgio Malheiros, com quem contracenou na novela Alto Astral, em 2015. 

Copyright foto: Leo Franco / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Sophia Abrahão', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo