0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Guilherme Winter

Nome completo: Guilherme Winter Nóbrega de Almeida

Data de nascimento: 28/08/1979

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Virgem

Amigos: Marcos Palmeira, Kadu Moliterno, Heitor Martinez, Marcio Kieling






Antes de atingir o sucesso interpretando Moisés, na novela Os Dez Mandamentos, da Record, Guilherme Winter teve seu início de carreira em produções da TV Globo. Com passagens pelo elenco de Malhação e Ti ti ti, o ator paulistano fez sua estreia em 2006, na novela Cobras & Lagartos.

Descoberta da Globo

Nascido em São Paulo, no dia 28 de agosto de 1979, Guilherme Winter nunca imaginou que se tornaria ator e teve diferentes profissões antes de ingressar na vida artística. Ainda na adolescência, trabalhou em uma locadora de vídeo e depois virou vendedor de convênio médico por alguns meses. Em seguida, chegou a cursar seis meses da faculdade de desenho industrial, até que foi trabalhar no Club Med Bahia, por sugestão de sua irmã.

No resort, Guilherme assumiu a função de cenógrafo do local, recebia os hóspedes no aeroporto e ainda fazia cover do cantor Axl Rose, como animador recreacional. Tudo começou a mudar quando o paulista passou a participar de comerciais, desenvolvendo seus dotes em atuação. Em 2006, tentou a sorte em um teste na Rede Globo e foi aprovado para o elenco da novela Cobras & Lagartos, marcando sua estreia na televisão.

Já no ano seguinte, Guilherme Winter chamou atenção interpretando o professor Thiago Junqueira da 14ª temporada de Malhação. Depois, o ator foi escalado para viver o jornalista Otávio na novela Paraíso, em 2009. Seu bom desempenho na trama lhe garantiu um papel de destaque no remake de Ti ti ti (2010), dividindo cena com Ísis Valverde e Caio Castro

Em 2011, o ator foi convidado a disputar a oitava edição do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, e também fez uma pequena participação na série Tapas & Beijos. Guilherme ainda veio a atuar em um episódio de As Brasileiras, fazendo par romântico com Sandy, e em Cheias de Charme, ambas em 2012.

Astro da Record

Logo depois, naquele mesmo ano, foi transferido para a Rede Record e estreou interpretando o personagem Rúben, na minissérie José do Egito (2013). Na sequência, o ator integrou o elenco da novela Pecado Mortal (2013) e participou do programa especial de fim de ano Manual Prático da Melhor Idade (2014), ao lado da atriz Juliana Didone.

Em 2015, Guilherme Winter participou de um dos episódios da segunda temporada de Milagres de Jesus. Pouco depois, o ator despontou na grade da emissora como Moisés, protagonista da novela Os Dez Mandamentos - e também repetiu o papel no filme baseado no programa, lançado em 2016. Sucesso de público e audiência, o personagem lhe garantiu um contrato com a Record até 2018

Sempre discreto sobre sua vida pessoal, o ator assumiu em julho de 2015 um namoro com a atriz Giselle Itié, que conheceu nas gravações de Os Dez Mandamentos.

Copyright foto: Rogerio Fidalgo / AgNews

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Guilherme Winter', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo