0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Fábio Assunção

Nome completo: Fábio Assunção Pinto

Data de nascimento: 10/08/1971

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Leão

Amigos: Eri Johnson, Miguel Falabella, Rodrigo Lombardi, Daniel Boaventura, Vladimir Brichta







Fábio Assunção estreou como ator de cara com um papel na novela Meu Bem, Meu Mal, da TV Globo, em 1990. Desde então, se consagrou como um dos maiores galãs da emissora, tendo participado de mais de 25 produções na telinha.

Galã dos olhos azuis

Nascido na cidade de São Paulo, Fábio Assunção chegou a estudar publicidade antes de investir na profissão de ator. Seu rumo mudou quando o jovem decidiu trocar a faculdade por um curso profissionalizante de artes cênicas na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul. Sem concluir os estudos, foi convidado para um teste na Rede Globo, onde conseguiu de cara o primeiro papel de sua carreira, na novela Meu Bem, Meu Mal, de 1990.

Bonito e talentoso, Fábio logo virou promessa de galã e emendou novos trabalhos na telinha. Porém, sua popularidade estourou mesmo quando interpretou Rodrigo Laport, em Pátria Minha (1994) - uma de suas inúmeras parcerias com o autor Gilberto Braga. Na trama, ele fazia par romântico com Cláudia Abreu e acabou levando o romance para fora da ficção, namorando com a atriz por seis anos. 

Em seguida, ainda vieram outros personagens de destaque em O Rei do Gado (1996), Por Amor (1997) e Força de um Desejo (1999), em que viveu seu primeiro protagonista na TV. Também com participações notáveis em minisséries e séries da emissora, como Os Maias (2001), Fábio Assunção reforçou sua fama nacional ao interpretar o célebre vilão Renato Mendes, em Celebridade (2003).

Drogas e a volta por cima

Vivendo o auge de sua carreira em 2007, o ator estava no elenco da novela Paraíso Tropical quando deu os primeiros sinais de que estava enfrentando um sério problema com o vício em drogas. Um ano depois, durante as gravações de Negócio da China, Fábio teve que abandonar a trama para se internar em uma clínica de reabilitação. Por conta do tratamento, o ator se manteve afastado da TV por dois anos

Recuperado, ele voltou triunfante em 2010 como protagonista da minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, recebendo até uma indicação ao Emmy Internacional na categoria melhor ator por sua atuação. Em seguida, o ator entrou para o elenco do seriado Tapas & Beijos, ao lado de Fernanda Torres e Andrea Beltrão, ficando na atração até o final, em setembro de 2015. No mesmo ano, retornou às novelas com um papel de destaque em Totalmente Demais, ao lado de Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa.

Com mais de 10 filmes nacionais no currículo, Fábio Assunção também teve presença constante nos palcos, onde estrelou Quem Tem Medo de Virgínia Woolf (2000) e Adultérios (2011). Em 2012, ainda estreou como diretor teatral com o espetáculo Expresso do Por do Sol.

No lado pessoal, o ator também já namorou a atriz Cristiana Oliveira e foi casado duas vezes: de 1997 a 2004, com a empresária Priscila Borgonovi, com quem teve seu primeiro filho, João, em janeiro de 2003; e de 2009 a 2013, com a publicitária Karina Tavares, mãe de sua filha Ella Felipa, nascida em junho de 2011.

Copyright foto: Divulgação / TV Globo

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Fábio Assunção', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo