0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Alicia Keys aparece sem maquiagem e critica ditadura da beleza

A cantora decidiu se livrar do make e posou de cara limpa para a capa da revista Fault

Alicia mostra sua beleza natural em revista.


Alicia Keys surpreendeu os fãs nesta semana quando surgiu sem maquiagem e bem natural na capa da revista Fault. E mais: a cantora afirmou, em carta aberta à Lenny Letter, newsletter de conteúdo feminista de Lena Dunham, que não usará mais maquiagem.

No texto, Alicia desafou sobre a pressão que enfrenta para atingir a perfeição física. Segundo ela, quando começou a escrever as músicas do novo álbum, In Common, percebeu que sempre se importou com o julgamento alheio em questões sobre como se vestir, como se comportar e como deveria se expor. "Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. 'E se alguém quiser uma foto? E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim", explicou.

Alicia Keys mostra sardas e imperfeições na capa da revista Fault.


Em outro trecho, ela fala sobre a ditadura da beleza que as mulheres estão sujeitas no mundo de hoje. "Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita", afirmou. 

Sobre a decisão de abolir o make up do seu cotidiano, Alicia Keys confessa: não vai se cobrir mais. "Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada", concluiu.

Copyright foto:  Zoltan Tombor/Reprodução/ Fault Magazine

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Alicia Keys aparece sem maquiagem e critica ditadura da beleza', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo