0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Fábio Porchat

Nome completo: Fábio Porchat de Assis

Data de nascimento: 01/07/1983

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Câncer

Amigos: Tatá Werneck, Gregório Duvivier, Paulo Gustavo, Miá Mello, Júlia Rabello, Marcos Veras, Antônio Tabet, Letícia Lima







Em menos de cinco anos, Fábio Porchat provou ser um dos maiores humoristas da atualidade. Famoso por seus inúmeros vídeos cômicos no canal Porta dos Fundos, no YouTube, o carioca conquistou seu público e acumula projetos nos palcos, na internet, na televisão e no cinema.

O dono da graça

Nascido no Rio de Janeiro, em 1 de julho de 1983, Fábio Porchat se mudou ainda pequeno para São Paulo, onde passou sua infância e adolescência. Aos 18 anos, estava cursando o primeiro ano da faculdade de administração quando começou a escrever esquetes curtas, inspiradas no seriado Os Normais, estrelado pela dupla Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.

Na época, o carioca foi com seus colegas de curso ao Programa do Jô, na TV Globo, e pediu autorização para apresentar um de seus textos. Liberado, Fábio fez sua demonstração e acabou ganhando a simpatia da platéia presente, que se divertiu com o garoto. A partir desse momento, decidiu que queria seguir a carreira de ator. Logo nos dias seguintes, desistiu da faculdade e se mudou para o Rio de Janeiro, ingressando no curso de teatro da Casa de Artes das Laranjeiras.

Por lá, conheceu o também humorista Paulo Gustavo e montou com ele a peça Infraturas, que entrou em cartaz em 2005. Foi através do espetáculo inclusive que Porchat recebeu um convite para ser roteirista do programa Zorra Total, da TV Globo - posto que ocupou de 2006 a 2009. Reforçando seu talento para a comédia, o ator ainda foi escalado em 2006 para integrar o grupo de stand up comedy Comédia em Pé, do qual fez parte até 2011. 

Decolando

Com o nome cada vez mais forte no meio artístico, Fábio Porchat logo passou a acumular trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. Até que, em 2012, estourou de vez ao criar o canal de vídeos Porta dos Fundos, no YouTube, junto com o produtor Ian SBF e os atores Antônio Tabet, Gregório Duvivier, Rafael Infante, Letícia Lima e Júlia Rabello, entre outros. 

Além de atuar em boa parte dos episódios, o carioca também assumiu a função de roteirista das esquetes apresentadas pelo grupo. Logo nos primeiros meses, o projeto teve sucesso instantâneo na web, atingindo milhões de visualizações. A essa altura, Porchat se consagrou como um dos maiores humoristas do Brasil, sendo cobiçado em inúmeros projetos fora da web.

Desde então, atuou em oito filmes nacionais, como Vai que Dá Certo (2013) e Entre Abelhas (2015), participou de cinco programas de televisão, entre eles A Grande Família, da TV Globo, e Tudo Pela Audiência, do canal Multishow, fez dublagem em duas animações e estrelou as peças Meu Passado Me Condena, ao lado da atriz Miá Mello, e Fora de Controle, seu espetáculo solo. Em 2016, ainda assinou com a Rede Record para apresentar seu próprio programa de entrevistas.

Mesmo com a agenda cheia, Fábio Porchat manteve um relacionamento de quase dez anos com a atriz Patrícia Vazquez. Os dois chegaram a se casar em 2010, mas anunciaram a separação três anos depois. Alvo de rumores que questionam sua sexualidade, o ator assumiu em agosto de 2015 um namoro com Nataly Mega, que é diretora de produção do Porta dos Fundos.

Copyright foto: Raphael Castello / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Fábio Porchat', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo